GP2 Series: Razia completa treinos na pista de Jerez

Com o carro da Arden, brasileiro completou cerca de 200 voltas na primeira semana de testes visando a temporada 2012.

O brasileiro Luiz Razia completou nesta quinta-feira em Jerez de la Frontera a primeira bateria de testes pré-temporada 2012 da GP2. Nos três dias de treinos na pista espanhola, o piloto de 22 anos se reencontrou com a Arden, equipe que defendeu em 2008 e que o terá como líder neste ano.

Com o carro vermelho e branco número 23, o baiano aproveitou não só para se integrar melhor com os membros da Arden, mas, também, se adaptar às mudanças de regulamento. “Devido às mudanças no regulamento, existe muito trabalho a fazer, tanto com os pneus, que serão dois compostos por final de semana, quanto também a aerodinâmica, que mudará da qualificação para corrida”, destaca.
Depois de quase três meses sem atividades na GP2, Razia aproveitou bastante o tempo de pista. “Usamos sete jogos de pneus, dos quais cinco foram compostos duros e dois moles. Completamos 200 voltas e usamos mais de 480 litros de gasolina, com dez pit-stops e sete treinos de largadas”, destaca o brasileiro, que integra o programa de talentos da Red Bull em 2012.
A GP2 volta às pistas na próxima semana, com três dias de testes no circuito de Barcelona. “Ainda há muito trabalho a fazer no próximo treino em Barcelona na próxima semana; até lá estamos analisando todos os dados e informações de Jerez”, completa Razia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *