GP2 Series: Xandinho aposta na conquista de pontos em Spa

11º no grid, piloto da Medley confia na estratégia da Minardi Piquet Sports.

 


Xandinho Negrão (Medley) está seguro que estará na zona de pontos do Grande Prêmio da Bélgica ao final da corrida deste sábado no circuito de Spa-Francorchamps. Com o 11º lugar no grid da primeira das duas corridas da Fórmula GP2 no fim de semanao, Xandinho acredita que depende apenas de uma boa estratégia da Minardi Piquet Sports. “Se pararmos no momento certinho para a troca de dois pneus, vamos chegar bem à frente. O carro está com um ritmo bom”, afirmou.


Fora do calendário no ano passado, Spa-Francorchamps exigiu uma espécie de readaptação dos pilotos ao seu traçado longo e repleto de curvas de alta e chicanes de baixa velocidade. “Foi um dia difícil. Eu não andava aqui desde 2005, e este é um circuito complicado de memorizar. Parar piorar, nos ensaios livres da manhã, só tinha completado quatro voltas quando uma bandeira vermelha encerrou o treino”, continuou Xandinho, que há dois anos conquistou dois 7º lugares.


Na tomada classificatória, Xandinho ainda lutou contra a falta de sorte. Apesar dos sete quilômetros de comprimento da pista, enfrentou trânsito com o segundo jogo de pneus novos. “Eu poderia sair tranquilamente entre os 10 primeiros. Mas minha posição não está ruim. Nesta pista, é possível fazer uma corrida agressiva, especialmente quando o carro está legal como o meu.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *