GP2 Series: Xandinho Negrão não completa GP da França

A segunda corrida da Fórmula GP2 em Magny-Cours terminou cedo para Xandinho Negrão (Medley). Depois de passar com as rodas sobre a grama na saída de uma curva, o piloto da Minardi Piquet Sports perdeu o controle e afundou na área de escape. As tentativas de recolocar o carro em movimento deram em nada e não restou a Xandinho alternativa senão deixar o cockpit na 11ª volta.

 


“O fim de semana já estava comprometido desde que o Adrian Zaugg me colocou para fora da corrida de sábado. Eu estava em sexto, poderia chegar um pouco mais à frente e hoje largaria numa boa colocação, com chances de entrar na zona de pontos. Mas não foi possível, saindo lá de trás. Fiz uma largada normal, sem ganhar ou perder posições. O ritmo do carro até que estava legal. Quando dei aquela escapadinha, não houve como segurar”, explicou.


Xandinho não terá tempo para lamentar o resultado, já que o campeonato volta a ser movimentado no próximo fim de semana em Silverstone, palco da rodada dupla do GP da Inglaterra. “Vamos conversar dentro da equipe e ver como melhorar o carro. Serão mais duas etapas difíceis, em função do grande equilíbrio da categoria”, antecipou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *