GP3: Cordeiro participa do primeiro treino em Paul Ricard

Dois dias depois de assinar contrato com a MW Arden, Leonardo Cordeiro vai participar de um dia histórico. Nesta quinta-feira, no circuito de Paul Ricard, na França, o brasileiro vai acelerar no primeiro teste coletivo da GP3, a nova categoria criada pela FIA, com o objetivo de se tornar a porta de entrada para a GP2, o último degrau antes da F-1. Serão duas sessões, manhã e tarde, com duas outras programadas para a sexta-feira. “Estamos todos ansiosos para ver o comportamento deste novo carro”, conta o paulista do Vale do Paraíba.

O carro em questão, igual para todos, é um Dallara, impulsionado por um motor Renault de 280 cv. Eles também são equipados com uma caixa de marchas longitudinal de 6 velocidades, fabricada pela Hewland. Os pneus são Pirelli. A categoria é formada por 10 equipes. Cada uma delas com direito a três carros.

A MW Arden é comandada pelo piloto Mark Webber e por Christian Horner, o chefe da equipe de F-1 RBR, onde correm  Webber e Sebastian Vettel. Lá, o brasileiro de 20 anos terá dois companheiros: o espanhol Miki Monras e o dinamarquês Michael Christensen. A GP3 integra a programação da F-1 em sua fase européia, a exceção das provas da Turquia e Mônaco. A primeira corrida, de um total de 16 em sistema de rodada dupla, está marcada para o dia 8 de maio, na Espanha.

Leonardo Cordeiro chega a GP3 com um invejável retrospecto. Ano passado, foi campeão do Sul-Americano de F-3 com duas corridas de antecipação. Em 18 provas, foram 14 pódios, com 10 vitorias e 10 melhores voltas. Ele também largou  15 vezes na primeira fila com 12 poles.

CALENDÁRIO 2010 GP3
8 de maio – GP da Espanha –  Barcelona (ESP)
9 de maio – GP da Espanha – Barcelona (ESP)
19 de junho – GP de Portugal – Algarve (POR)
20 de junho – GP de Portugal – Algarve (POR)
26 de junho – GP da Europa – Valência (ESP)
27 de junho – GP da Europa – Valência  (ESP)
10 de julho – GP da Grã-Bretanha – Silverstone (ING)
11 de julho – GP da Grã-Bretanha – Silverstone (ING)
24 de julho – GP da Alemanha – Hockenheim (ALE)
25 de julho –  GP da Alemanha – Hockenheimring (ALE)
31 de julho – GP da Hungria – Hungaroring (HUN)
1 de agosto – GP da Hungria – Hungaroring (HUN)
28 de agosto – GP da Bélgica – Spa Francorchamps (BEL)
29 de agosto –  GP da Bélgica – Spa Francorchamps (BEL)
11 de setembro – GP da Itália – Monza (ITA)
12 de setembro – GP da Itália – Monza (ITA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *