IndyCar: Romancini visita obras do Circuito do Anhembi

Piloto brasileiro viveu experiência única na carreira nesta quarta-feira: “Nunca tinha acompanhado a construção de nenhum circuito onde corri”, relatou o brasileiro.

O brasileiro Mario Romancini acompanhou nesta quarta-feira (3) as obras do novo Circuito do Anhembi, sede da primeira corrida da história da Fórmula Indy no Brasil. Durante pouco mais de uma hora, o piloto brasileiro percorreu as dependências da pista e viu de perto a construção do trecho que, dentro de alguns dias, receberá o “Esse do Samba”, localizado no fim da “Reta do Sambódromo” do circuito.

Estreante na categoria, Romancini viveu uma experiência nova na carreira, já que, pela primeira vez, teve a chance de acompanhar de perto as obras de construção e adequação de um circuito de rua.

“Nunca tinha acompanhado a construção de nenhuma pista onde corri”, relatou o brasileiro. “Normalmente os pilotos chegam aos circuitos nas quintas-feiras que antecedem as corridas, quando já está tudo praticamente pronto para o evento. Por isso ver o pessoal trabalhando, as arquibancadas sendo levantadas e até mesmo as curvas sendo construídas é uma experiência bem bacana”, acrescentou.

Feliz por estrear em casa entre os profissionais da Fórmula Indy, Romancini admite que espera fazer bonito diante da torcida.

“Quero um bom resultado, o que para mim significa conquistar uma boa posição entre os estreantes. Desde que passei do kart para o automobilismo, em 2006, sempre consegui terminar bem colocado em minhas temporadas de estréia. E quero manter a escrita na Fórmula Indy”, encerrou.

A etapa de São Paulo da Fórmula Indy, que abre a temporada 2010, acontecerá em 14 de março. Por se tratar de uma prova em circuito de rua, os treinos começam somente no sábado (13).

A corrida, que ainda tem cerca de 15 mil ingressos à venda (são 32 mil no total), terá cinco brasileiros além de Mario Romancini. São eles: Bia Figueiredo (Dreyer&Reinbold), Hélio Castroneves (Penske), Raphael Matos (Luczo-Dragon), Tony Kanaan (Andretti) e Vitor Meira (AJ Foyt).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *