Grand-Am: Jon Fogarty marca a quinta pole consecutiva

O norte-americano Jon Fogarty, num Pontiac Riley da Bob Stallings Racing, conquistou nesta sexta-feira (09/10), a pole-position para a Miami 250, no Homestead- Miami Speedway, 12ª e última etapa da Grand-Am Sports Car Series. Foi a quinta pole consecutiva de Fogarty. Com o tempo de 1m12s879 Fogarty, que lidera o campeonato junto com o parceiro Alex Gurney, quebrou o recorde da pista.

Vice-líderes do campeonato, com oito pontos a menos do que Fogarty/ Gurney, a dupla Max Angelelli/ Brian Frisselle, num Ford Dallara da SunTrust Racing, completa a primeira fila.

A dupla Scott Pruett/ Memo Rojas, terceira colocada no campeonato, dez pontos atrás dos lideres, alinha na 7ª posição com o Lexus Riley da Chip Ganassi Racing.
O brasileiro Oswaldo Negri Jr, em dupla com o sul-africano Mark Patterson, num Ford Riley da Michael Shank Racing alinha na 12ª posição. 17 carros largam pela Classe DP.

A dupla Nick Ham/ Sylvain Tremblay, num Mazda RX-8 da SpeedSource, alinha na pole pela Classe GT.

Estreando na categoria, o brasileiro Christiano Piquet (primo de Nelson Piquet), larga em 13º na Classe GT, e 30º no geral. Ele tem como parceiro no BMW M6 da Miracle Sealants Team PR1 o norte-americano Max Hyatt. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *