Grand-Am: Mais uma pista desconhecida para Mario Haberfeld e Adrian Fernandez

Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez, da Lowe’s Fernandez Racing, se preparam para a penúltima etapa da temporada da Grand American Rolex Series, que acontece neste fim de semana, em Sonoma, Califórnia (EUA). A prova será realizada em conjunto com a IRL IndyCar Series.


A dupla quer repetir o bom desempenho que vem apresentando nas últimas provas disputadas, incluindo a vitória em Mid-Ohio. “Temos que seguir com nosso plano que, desde Laguna Seca (no final de abril), nos tornou competitivos em qualquer lugar que vamos”, disse Haberfeld. “Infelizmente, não conseguimos capitalizar nossa competitividade sempre com um bom resultado, como deveria ser ou merecíamos. A maioria das vezes não foi nossa culpa, como na nossa última corrida em Watkins Glen”, lamentou o brasileiro, se referindo à última etapa da categoria, onde foi tocado por outro piloto e acabou abandonando a prova.

Esta será a primeira vez que os dois pilotos da Lowe’s Fernandez Racing disputam uma prova no circuito misto de Infineon Raceway, mas Haberfeld não considera isso um problema. “Estou muito confiante de que nosso carro estará bom novamente este fim de semana, pois o conhecemos bem agora. Como sempre, vamos precisar tentar nos classificar na frente, mas, não importa onde vamos largar, nosso ritmo de corrida deverá estar muito forte. É outra pista nova para nós, mas, com exceção de Long Beach, Homestead, Laguna Seca e Mid-Ohio, todas as pistas foram novas para nós e não acho que isso atrapalhou nosso desempenho. Acho que temos um acerto que funciona em qualquer lugar”.

Fernandez ressaltou que, apesar da pista ser desconhecida para a Lowe’s Fernandez Racing na Grand-Am, não é para sua equipe na IndyCar Series. “Estamos indo para outra pista que não conhecemos, mas temos experiência lá com nosso programa da IndyCar. É uma pista muito boa e outra com uma longa história, como Watkins Glen, que eu não consigo acreditar que nunca andei antes desta temporada! É um circuito muito desgastante fisicamente, então será divertido. Parece ser única e estou ansioso para entrar no carro para o treino de quinta-feira e aprendê-la. Estávamos muito fortes novamente em Watkins Glen, antes de sermos tirados da corrida, então tenho todas as razões para acreditar que seremos fortes este fim de semana em Infineon”.

Faltando duas etapas para o final da temporada, o mexicano espera que a Lowes’s Fernandez Racing termine bem seu primeiro ano na Grand-Am. “Estamos animados com estas duas últimas corridas. Obviamente, queremos terminar a temporada bem. Nestes dois últimos fins de semana, queremos dar à nossa família Lowe’s Racing algo pelo qual eles possam se orgulhar”, finalizou Fernandez.

A etapa de Sonoma acontece neste sábado (26/08) às 19h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais FX e Speed.

Confira a programação para a etapa de Sonoma (horários de Brasília):

Quinta-feira (24/08):
18h30 às 19h30 – 1º treino livre (DP + GT)
19h30 às 20h00 – 2º treino livre (DP)

Sexta-feira (25/08):

13h00 às 13h45 – 3º treino livre (DP)
17h15 às 18h00 – 4º treino livre (DP)
21h15 às 21h30 – Treino classificatório

Sábado (26/08):

12h45 às 13h15 – Warm-up
19h00 – Corrida (100 voltas ou 2h45)

Confira os primeiros colocados no campeonato:

1 Jorg Bergmeister (Krohn Racing) 415 pontos
2 Max Angelelli (SunTrust Racing) 386
3 Scott Pruett/Luis Diaz (Chip Ganassi Racing) 383
4 Colin Braun (Krohn Racing) 357
5 Mike Rockenfeller/Patrick Long (Alex Job Racing/Emory Motorsports) 348
6 Michael McDowell (Uniden Racing) 345
7 Alex Gurney (Gainsco/Blackhawk Racing) 333
8 Rob Finlay/Michael Valiante (Essex Racing) 329
9 Mark Patterson (Michael Shank Racing) 326
10 Oswaldo Negri Jr. (Michael Shank Racing) 311
11 Mario Haberfeld (Lowe’s Fernandez Racing) 292
17 Christian Fittipaldi (Cheever Racing) 274

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *