Marcas & Pilotos/C-Fusca: Quinta etapa chega à Santa Cruz com indefinição de quem será o grande campeão

Analino “Choka” Sirtuli é dúvida. O piloto sofreu um acidente em sua oficina e não sabe se conseguirá participar.

Analino “Choka” Situli tem motivos para se preocupar. Ainda aguardando o resultado da análise do trem de válvulas utilizado na 3ª e 4ª etapas que foi enviado a uma oficina independente para análise e verificação se o mesmo se encontra de acordo com o regulamento da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos, o piloto sofreu um pequeno acidente em sua oficina, ferindo uma das mãos. Isto causou a dúvida sobre sua participação ou não da 5ª etapa em Santa Cruz do Sul.

Seu trem de válvulas foi enviado para análise em uma oficia independente da organização do Marcas & Pilotos e FGA porque houve indefinição na sua análise pelos responsáveis técnicos da categoria. Buscando sempre a transparência na organização, a decisão foi do envio para uma entidade independente que analisará as válvulas com base no regulamento técnico da categoria.

Quem pode se aproveitar desta situação são os pilotos João “Machão” Cardoso Jr (Corsa 10 – Autoracing/Markas), Jardel Sabim (Fiat Uno 92 – Mecânica Jalmar) e Rodrigo Machado (Corsa 70 – RBM Competições) que ficam em condições de atacar o líder “Choka” Sirtuli com mais tranqüilidade.

Já na Copa Fusca, Moacir Fighera (Fusca A 08 – Cobber/Casa Cor) tem uma liderança tranqüila sobre Everson Melo (Fusca A 26 – Só Pizzas/Mecânica Melo/Chevycar). Na classe B, Flávio Grupe (Fusca B 17 – Venezza) tem ampla vantagem sobre Jair Régio (Fusca B 27).

A programação da 5ª etapa da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos/C-Fusca será completada pelo Campeonato Gaúcho de Endurance com o destaque dos carros mais velozes do Brasil, como os protótipos MCR Turbo de Hoerlle/Castro, MCR Turbo de João Santanna/Adriano Baldo, Scorpius Chevrolet de Ricci/Fernandes/Webber, Spyder Chevrolet da família Stédile, Spyder VW da família Bertuol, Spyder VW de José Rossi entre tantos outros. Nas classes de Turismo, destaque ao VW Gol de Tardivo/Baretta/Rebecchi, Ford Escort de Giacomello/Belló/Biazus e o GM Corsa de Pedro Ávila entre outros.

Além da Endurance, a Fórmula 1.6 fará parte da programação, tornando o domingo de 17 de setembro uma verdadeira festa da velocidade no Autódromo de Santa Cruz do Sul.

A Copa Interclubes de Marcas & Pilotos tem a organização da APPA/RS com o apoio do ACRGS/AGA e patrocínio exclusivo da Hoff Truck Center e Kumho Tires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *