F3 Sulamericana: Clemente Jr se mantém na liderança do campeonato

O final de semana em Curitiba (PR), onde foram disputadas a quinta e sexta etapas da Fórmula 3 Sul-Americana nos últimos dias 26 e27, não terminou da forma como Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum), líder da temporada, esperava.


Uma quebra, ainda nos treinos livres de sexta-feira, obrigou a equipe Cesário Fórmula a trocar o motor do carro de Clemente – que ficou com o quarto lugar no grid para a corrida de sábado. Nesta, Clemente Júnior conseguiu uma ótima largada pulando logo para a segunda posição, onde recebeu a bandeirada final – atrás apenas de William Starostik. “Fiz uma boa largada e consegui pular para segundo. Depois, durante a corrida meu carro tinha um rendimento muito parecido com o do Starostik, mas em nenhum momento eu tive uma oportunidade real de atacá-lo”, contou Clemente.

Para a sexta etapa, realizada na manhã de domingo, Clemente partiu da segunda posição e o tempo todo andou muito próximo do líder, William Starostik. A cerca de três voltas do final, Clemente tentou a ultrapassagem e, na tentativa de defesa de Starostik, os carros acabaram de tocando. Clemente seguiu na prova e cruzou a linha de chegada em segundo, enquanto William abandonava. Na prova vencida por Felipe Guimarães, Clemente acabou punido pelos comissários desportivos por conta da manobra com o então líder. “Na minha opinião a manobra foi limpa e o toque foi algo normal de corrida”, analisou Clemente Júnior. “Infelizmente os comissários entenderam de outra forma e me puniram, não há o que fazer a não ser lamentar a decisão”, disse.

Mesmo não pontuando na sexta etapa, Clemente continua líder da temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana. Ele soma 36 pontos contra 30 do segundo colocado, Fernando Galera. A próxima rodada da categoria será entre 08 e 10 de junho, quando Brasília recebe a sétima e oitava etapas.

Veja como está a classificação do campeonato depois de seis provas disputadas:

1 – Clemente Júnior, 36 pontos
2 – Fernando Galera, 30
3 – Geovane Cerutti, 29
4 – Ernesto Otero, 20
5 – Mário Romancini, 18
6 – William Starostik, 14
7 – Fábio Beretta, 14
8 – Denis Navarro, 12
9 – Felipe Guimarães, 11
10 – Felipe Ferreira, 11
11 – Rafael Suzuki, 10
12 – Douglas Soares, 9
13 – Lucílio Baumer, 6
14 – Rodolpho Santos, 6
15 – Douglas Hiar, 6
16 – Vinícius Quadros, 1
17 – Nathan Silva, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *