Grand-Am: Mario Haberfeld e Adrian Fernandez conquistam pódio em Sonoma

Pilotos da Lowe’s Fernandez Racing terminaram em terceiro lugar na penúltima etapa do ano.


A equipe Lowe’s Fernandez Racing conquistou um pódio na etapa de Sonoma, Califórnia (EUA), quando seus pilotos Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez terminaram em terceiro lugar na 13ª e penúltima etapa da temporada da Grand American Rolex Series, disputada neste sábado (26/08). A vitória foi da dupla Scott Pruett e Luis Diaz, da Chip Ganassi Racing.

Haberfeld largou em sexto lugar e estava nesta posição quando entregou o carro a Fernandez, na bandeira amarela da volta 23 de um total de 99. Graças ao trabalho da equipe nos boxes, Fernandez voltou para a pista duas posições à frente, em quarto lugar, assumindo o terceiro na volta 38, onde se manteve até um novo pit stop, na volta 73. “Tivemos um ótimo pit stop após minha direção, que nos colocou em quarto, no que foi um ótimo trabalho da equipe”, elogiou o piloto brasileiro.

O mexicano saiu em quinto e ganhou mais duas posições até o final, para terminar em terceiro. “Temos que ficar felizes com nosso segundo pódio. Se tivéssemos um pouco mais de sorte em algumas outras corridas desta temporada, onde não completamos, poderíamos ter tido muito mais pódios”.

Esta foi a quarta vez que a equipe terminou entre os 5 primeiros nas últimas sete provas disputadas. “Toda a equipe mereceu este resultado hoje”, comemorou Haberfeld. “Merecemos este tipo de resultado muitas vezes esta temporada, porque estivemos fortes em qualquer lugar que corremos desde Laguna Seca (em abril), mas hoje conseguimos ir até o final, sem nenhum acidente. Fomos muito conservadores no começo, porque sabíamos que seria um dia cheio de acontecimentos na pista”.

Fernandez acredita que a equipe poderia ter conquistado sua segunda vitória no ano, se as oportunidades de ultrapassagem tivessem aparecido nos lugares e momentos certos. “Isso é graças a todos na equipe Lowe’s Fernandez, porque tínhamos um carro que poderia ter vencido hoje. Só que estava tão difícil ultrapassar que não tivemos oportunidade nos lugares onde poderíamos ter ultrapassado os que estavam à nossa frente. Se tivéssemos assumido a liderança, ninguém iria nos alcançar hoje”, disse.

A última etapa da temporada acontece no próximo sábado (02/09), na maratona de 9 horas no Miller Motorsports Park, em Salt Lake City, Utah (EUA), onde, contando também com a participação do brasileiro Vitor Meira na equipe, Haberfeld e Fernandez esperam repetir o resultado de Mid-Ohio, Ohio, quando venceram pela primeira vez no ano. “Espero que possamos levar este momento para Utah, na próxima semana, e possivelmente conseguir nossa segunda vitória da temporada”, aposta Haberfeld. “Agora, é ir para Utah, onde espero terminar nossa temporada na Grand Am de uma ótima maneira”, completou Fernandez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *