Grand-Am: Mario Haberfeld e Adrian Fernandez conquistam pole position em Phoenix

Pilotos da equipe Lowe’s Fernandez Racing saem em primeiro na noite deste sábado.

 


Os pilotos Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez conquistaram nesta sexta-feira (12/05) a pole position para a sétima etapa da Grand American Rolex Series, que acontece neste sábado (13/05) em Phoenix, Arizona (EUA).


 


Fernandez liderou todas as 20 voltas da corrida classificatória disputada na noite de sexta, garantindo a primeira posição no grid de largada para a equipe Lowe’s Fernandez Racing. “Foi uma corrida muito curta, mas nos deu uma indicação de como as coisas serão em termos de acerto para amanhã (sábado) à noite”, explicou o mexicano, que venceu em Phoenix em 1992, quando competia na Indy Lights. “O mais importante a fazer foi aprender os pontos de freada e os pontos de referência na pista. Testamos aqui, o que foi uma boa coisa, mas corrida é sempre uma situação diferente e foi bom aprender todas as coisas que vamos precisar saber amanhã à noite. Este foi o primeiro marco para o programa Lowe’s Racing após alguns momentos frustrantes durante a primeira parte da temporada. Teve várias vezes que deveríamos sair entre os cinco, seis primeiros, mas não saímos. É bom conseguir o que conseguimos esta noite. Espero que possamos repetir amanhã. Será uma corrida longa e muito mais difícil, mas sabemos que temos um bom carro”.


 


Haberfeld larga no Pontiac Riley número 12 na noite deste sábado. “Largar na pole amanhã (sábado) irá tornar as coisas muito melhores para nós”, comentou o brasileiro. “Houve muitas vezes este ano que tínhamos um bom carro, mas tivemos que largar atrás, onde sempre há uma grande chance de alguma coisa acontecer com você. É bom termos testado aqui porque as condições este fim de semana não foram as melhores, com o calor e a pista escorregadia. Todos fizeram um grande trabalho ao longo do ano e esta é, pelo menos, uma pequena recompensa para o seu trabalho. Espero que amanhã à noite possamos conseguir a maior recompensa”.


 


A etapa em Phoenix acontece neste sábado às 23h00. Os canais a cabo FX e Speed Channel transmitem a prova no domingo (14/05) às 16h00 (horários de Brasília).


 


O SpeedRacing.com.br estará acompanhando a prova, on-line, com boletins a cada meia hora com tudo que acontece na pista.


 


Confira os 10 primeiros no grid de largada em Phoenix:


 


1 Mario Haberfeld/Adrian Fernandez (Lowe’s Fernandez Racing)
2 Scott Pruett/Luis Diaz (Chip Ganassi Racing)
3 Alex Gurney/Jon Fogarty (Gainsco/Blackhawk Racing)
4 Wayne Taylor/Max Angelelli/Jan Magnussen (SunTrust Racing)
5 Borkowski/Bessette (Michael Shank Racing)
6 Michael McDowell/Guy Cosmo (Uniden Racing)
7 Colin Braun/Jorg Bergmeister (Krohn Racing)
8 Rob Finlay/Michael Valiante (Essex Racing)
9 Harrison Brix/Terry Borcheller (Doran Racing)
10 Oswaldo Negri Jr./Mark Patterson (Michael Shank Racing)

20 Christian Fittipaldi/Eddie Cheever Jr./Stefan Johansson (Cheever Racing)


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *