Grand-Am: Mario Haberfeld e Adrian Fernandez fazem o quarto tempo em Phoenix

A equipe Lowe’s Fernandez Racing fez o quarto melhor tempo geral nesta quinta-feira (11/05), no primeiro dia de treinos para a sétima etapa da Grand American Rolex Series, que acontece neste sábado (13/05) em Phoenix, Arizona (EUA).


O mexicano Adrian Fernandez fez o tempo de 58s001 na primeira sessão, sendo o terceiro mais rápido. No final do dia, no combinado dos dois treinos realizados, esta foi a quarta melhor marca. Max Angelelli, da SunTrust Racing, ficou com a primeira posição geral. Fernandez e o brasileiro Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) completaram 56 voltas sem nenhum problema. “Terceiro no primeiro treino é sempre uma boa maneira de começar nosso fim de semana”, disse Fernandez. “Fizemos isso com pneus novos, como todos os outros, e esta deverá ser uma verdadeira indicação de como estamos com relação aos outros aqui. Andamos com o mesmo jogo de pneus todo o dia e na sessão à noite. Isso foi bom, porque vamos precisar economizar todos os jogos que pudermos para o resto do fim de semana. No geral, estou feliz com o modo como as coisas estão indo”.

Haberfeld também ficou satisfeito após o primeiro dia de treinos em Phoenix. “Fomos muito fortes desde o início. Sinto como se pudesse passar por todos hoje (ontem). Claro, com uma pista estreita e tantos carros nela, a corrida de sábado à noite será uma questão de paciência. Mas é bom saber que estamos tão fortes, senão mais fortes, do que todas as pessoas com as quais corremos. Estava incrivelmente quente lá, mas estávamos bem no carro, com nossa refrigeração funcionando bem. Deve ser pior para a equipe no pit”, comentou o brasileiro, que espera um bom resultado no treino classificatório. “Aprendemos na semana passada em Laguna Seca que temos que fazer tudo o que pudermos para nos classificar na frente, porque este é o melhor lugar para estar durante a corrida. Vamos tentar mais do que nunca colocar o carro da Lowe’s na frente para a corrida”.

Os pilotos da Grand-Am voltam à pista nesta sexta-feira (12/05), às 17h00, para o último treino livre antes da classificação, que acontece às 23h45. A etapa em Phoenix acontece neste sábado às 23h00. Os canais a cabo FX e Speed Channel transmitem a prova no domingo (14/05) às 16h00 (horários de Brasília).

Confira os 6 primeiros nesta quinta em Phoenix:
1 Max Angelelli/Jan Magnussen (SunTrust Racing) 57s729
2 Oswaldo Negri Jr./Mark Patterson (Michael Shank Racing) 57s881
3 Colin Braun/Jorg Bergmeister (Krohn Racing) 57s917
4 Mario Haberfeld/Adrian Fernandez (Lowe’s Fernandez Racing) 58s001
5 Alex Figge/Ryan Dalziel (Pacific Coast Motorsports) 58s038
6 Christian Fittipaldi/Eddie Cheever Jr./Stefan Johansson (Cheever Racing) 58s167

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *