Grand-Am: Mario Haberfeld e Adrian Fernandez retornam confiantes a Watkins Glen

A dupla da equipe Lowe’s Fernandez Racing, Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez, se prepara para voltar ao circuito misto de Watkins Glen, Nova York (EUA) esta semana, em preparação para a 12ª etapa da temporada da Grand American Rolex Series. A prova acontece em conjunto com a NASCAR Nextel Cup e Busch Series.


Na primeira vez que estiveram em Watkins Glen, para uma maratona de 6 horas no início de junho, a dupla chegou a andar duas vezes entre os 5 primeiros, mas abandonou após uma batida. “Estou ansioso para voltar a Watkins Glen desde que estivemos lá, em junho”, comentou Haberfeld. “Tivemos um bom carro de corrida lá, mas, infelizmente, começamos a corrida com base na pontuação (porque a classificação não foi realizada). Não pudemos tirar vantagem do nosso bom carro”.

Para Fernandez, o fim de semana será mais movimentado que o normal. Além da prova da Grand-Am, na sexta-feira (11/08) o piloto também participa da corrida da NASCAR Busch Series, no sábado (12/08). “Estou animado para o fim de semana. Vou correr por uma ótima equipe, que tem um grande dono (Rick Hendrick). Vou contar com o mesmo chefe (Peter Sospenzo) que tive no México este ano (quando também competiu na Busch Series), onde tivemos um ótimo fim de semana juntos. Será uma longa corrida e entendo cada vez mais o que é preciso para terminar estas corridas da NASCAR. Espero que possamos chegar na frente”.

Depois de conquistarem sua primeira vitória em Mid-Ohio, Ohio, no final de junho, e de terminarem em quinto lugar em Birmingham, Alabama, no final de julho, Haberfeld e Fernandez esperam manter o bom desempenho nas três etapas finais do ano. “Espero que seja bem melhor desta vez e que consigamos o resultado que sabemos que somos capazes”, torce Haberfed. “Será emocionante para o Adrian participar tanto da corrida da Rolex Series, na sexta-feira, quanto da NASCAR, no sábado”.

Fernandez retorna a Watkins Glen esperando deixar a pista entre os 3 primeiros desta vez. “Watkins Glen foi uma boa pista para a equipe Lowe’s na última vez que estivemos lá, em junho. Fomos muito bem no treino, mas não tivemos a chance de classificar, por causa de questões fora da pista, e depois tivemos problemas durante a corrida. Acredito que vamos ter um carro capaz de terminar entre os três primeiros e estou ansioso para continuar o bom momento que tivemos em Barber (Motorsports Park, em Birmingham)”, finalizou o piloto, que foi eleito esta semana uma das 300 pessoas mais influentes no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *