Grand-Am: Na volta à Grand-Am, Christian Fittipaldi conquista 2a colocação

Diferença entre o 1o e 2o em Montreal foi a menor da história da categoria.

Christian Fittipaldi retornou a Grand-Am em grande estilo. Após ser contratado pela Cheever Racing para disputar a segunda metade da temporada, o brasileiro fez sua reestréia nas corridas de protótipos com a segunda colocação na etapa de Montreal, no Canadá, no circuito Gilles Villeneuve. Ao lado do espanhol Antonio Garcia, Christian conquistou o primeiro pódio da equipe no ano. O paulista, que venceu a principal prova da Grand-Am, as 24h de Daytona em 2005, foi o responsável pela largada do conjunto Pontiac/Coyote número 16 na sexta-feira (1) à noite , e cumpriu muito bem ao ganhar cinco posições na primeira volta, pulando da 9a para a 4a colocação.


Com uma estratégia e pit-stops consistentes, assim como os tempos das voltas completadas por Fittipaldi e Garcia, a equipe comandada por Eddie Cheever, ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, conseguiu colocar a dupla em condições de brigar pela vitória ao final das 2h de corrida. Garcia fechou a corrida, apenas 0s064 do primeiro colocado, a equipe AIM Autosports, com um Riley/Ford.


“Tivemos uma corrida bem sólida. Estou contente e chateado ao mesmo tempo, isso porque perdemos a corrida na linha de chegada, mas, sem dúvida, foi um ótimo resultado”, comentou Christian, que defendeu a Cheever Racing em 2007. “A próxima corrida que será em Watkins Glen, o carro será igual ao que usamos no Canadá. Mas para as ultimas 3 provas, vamos estrear a nova suspenção dianteira e traseira deselvolvida pela Pratt& Miller (a mesma empresa que desenvolve os corvettes GT1 de ALMS), e a expectativa é ainda maior”, explicou o brasileiro.


A próxima corrida da Grand-Am, citada por Fittipaldi, será na sexta-feira (8), no circuito misto de Watkins Glen, em Nova York, junto com a programação da Nascar. Logo depois, Christian desembarca na Califórnia, quando acontece no dia 24 de Agosto a etapa de Sonoma, desta vez, intercalada com as corridas da Fórmula Indy e Indy Lights.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *