Grand-AM: Negri e Patterson conquistam pódio em Laguna Seca

A dupla da equipe Michael Shank Racing (MSR), composta pelo brasileiro Oswaldo Negri e pelo sul-africano Mark Patterson, conquistou ontem o terceiro lugar na U. S. Sport Car Invitational, disputana na pista Mazda Raceway Laguna Seca. A corrida foi encerrada pelo limite de tempo, e com safety-car na pista, após um acidente perto do final da corrida.

A bandeira amarela tirou de Negri a possibilidade de avançar ainda mais na classificação final, uma vez que o vencedor, Patrick Long/ Jorg Bergmeister, pode economizar combustível e concluir a prova sem o último reabastecimento, algo que teria sido improvável em condições normais de bandeira verde.

Mike Shank, dono da escuderia, ao final era um misto de indignação e felicidade. Indignação pela corrida ter ficado com o safety-car por um período muito longo na pista (14 voltas), fato que culminou com o termino sob bandeira amarela; e felicidade pelo pódio de Negri e Patterson.

Patterson largou bem e se manteve no pelotão intermediário, entregando o carro à Negri na 11ª colocação, após uma condução bastante cuidadosa a fim de evitar acidentes. Ao deixar o carro Patterson elogiou o comportamento do carro com tanques cheios.

Negri assumiu uma tocada bastante sólida e logo estava entre os três primeiros, e a vantagem do líder não passava de um segundo. A tática era economizar o equipamento, para um ataque final, mas veio a bandeira amarela.

“Este pódio é para o  Mark (Patterson) e para todo o esforço e apoio do nosso time. Ele nunca para de trabalhar e é dele o crédito por dias como o de hoje”, disse Negri. “O carro esteve fantástico desde o momento em que chegamos à Laguna Seca, então foi uma satisfação conduzí-lo e chegar a este resultado. Estamos focados na luta pelo campeonato, e dias como este são o que mais precisamos para nos motivar ainda mais”, completou o brasileiro.

O pódio em Laguna Seca teve no seu lugar mais alto a dupla do Porsche Crawford (Long/ Bergmeister), com Scott Pruet e Memo Rojas na segunda posição e Negri/ Patterson completando os três melhores.  A próxima etapa da Grand American Rolex Sport Car Series acontece dia 9 de junho, em Watkins Glen, com a Sahlen’s Six Hours at The Glen.

Resultado da U. S. Sport Car Invitational (Mazda Raceway Laguna Seca):

1 Patrick Long/ Jorg Bergemeister (Porsche Crawford)
2  Scott Pruet/ Memo Rojas (Lexus Riley)
3 Oswaldo Negri/ Mark Patterson (Lexus Riley)
4 David Donohue/ Darren Law (Porsche Riley)
5 Ryan Danziel/ Patrick Carpentier (Pontiac Riley)
6 Jon Fogarty/ Alex Gurney (Pontiac Riley)
7 Jon Pew/ Ian James (Lexus Riley)
8 Colin Braun/ Max Papis (Pontiac Riley) 
9 Brian Frisselle/ Mark Wilkins/ Burt Frisselle (Lexus Riley)
10 Memo Gidley/ Guy Cosmo (Ford Doran)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *