Grand-AM: Negri e Patterson encerram temporada com pódio

O brasileiro Oswaldo Negri, que disputa a Grand American Rolex Sport Car Series pela escuderia Michael Shank Racing ao lado do sul-africano Mark Patterson, encerrou o ano da mesma maneira que iniciou, ou seja no pódio.

Negri no início do ano debutou também na Koni Challenge Champs, e conquistou um terceiro lugar, formando dupla com Ken Wilden. Desta vez correndo em casa, Homestead, o brasileiro e Mark Patterson terminaram na terceira colocação, encerrando o ano com chave de ouro.

O brasileiro que é um dos pilotos mais rápidos da categoria comemorou muito o feito, e celebrou com toda família, que esteve presente ao evento. Assim que deixou o carro, foi recebido efusivamente pelas suas filhas que estavam ansiosas por saudar o pai ainda nos boxes.

“Eu não sei dizer exatamente oque sinto nesta pista, mas sempre estou esperando e trabalhando para que algo de especial aconteça cada vez que corro aqui”, disse Negri. “Tendo minha família aqui e conseguindo o Prêmio Trueman para o Mark nesta temporada faz tudo ser tão especial. Além disso tive a presença de vários kartistas aqui assistindo minha corrida e eu estou muito feliz em não ter desapontado eles”
, brincou Negri.

A dupla da MSR (Michael Shank Racing) teve de lutar muito, já que largaram de um distante 17º lugar. A estratégia da equipe foi fundamental para conseguir este feito, e esta permitiu ao piloto do Ford-Riley nº 60 ser agressivo em tempo integral. Negri consegui levar seu carro à terceira posição após a volta 58 das 100 programadas e os trinta e cinco minutos finais da prova foram uma dura disputa entre os três ponteiros.

Enquanto a última vitória do ano foi para João Barbosa e Hurley Haywood, o título da temporada 2009 da Rolex ficou para dupla Jon Fogarty e Alex Gurney, que desta forma chegaram ao bicampeonato. O próximo compromisso de Negri e da MSR serão os test day da categoria, dias 8 e 9 de dezembro, no circuito Daytona International Speedway.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *