Truck: Ramires considera injusta punição que lhe tirou chances de vitória em Guaporé

Paulista cumpre time-penalty sob alegação de ultrapassagem sob bandeira amarela e justifica que apenas seguiu ritmo dos líderes.

A aplicação de um time penalty pelos comissários desportivos da prova pôs fim às chances de Vinicius Ramires de disputar a vitória na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Largando em 18º, o paulista da Ramires Rodobens Truck Team já estava entre os primeiros colocados quando teve de parar nos boxes para cumprir a punição, motivada pela alegação de que fez uma ultrapassagem sob bandeira amarela.

A manobra apontada teria sido feita por Ramires na relargada, logo após a intervenção programada do Pace Truck na 12ª volta da corrida, no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul. “Não foi uma punição justa. Os primeiros colocados já estavam acelerando, eu acelerei também. O motor do meu caminhão encheu mais rapidamente que o do caminhão que ia à minha frente”, explicou o piloto, que cruzou a linha de chegada em 11º.

Ramires lamentou o fato de não ter marcado pontos na volta da categoria ao circuito da Serra Gaúcha. “Eu tinha um bom caminhão para a corrida, larguei em 18º e já estava entre os primeiros. Poderia até ter vencido, foi uma pena o que houve”, resignou-se o paulista, já pensando na próxima etapa, marcada para dia 6 de abril no circuito de Goiânia, onde foi ao pódio em 2007. “Resta pensar para a frente, na busca por resultados”, disse.
 
Foto: Orlei Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *