Outras: Brasileiro de Marcas e Pilotos inicia com domínio paranaense

Os irmãos Geraldo e Algacir Sermann fizeram a dobradinha da equipe Cazuni Racing Sports.

O piloto paranaense Geraldo Sermann, com Volkswagen Gol da equipe Cazuni Racing Sports, foi o vencedor da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais/PR). Ele liderou todas as 24 voltas e recebeu a bandeirada após 41m13s231. A dobradinha da equipe foi complementada pelo irmão Algacir Sermann Filho, com a mesma marca.

Na primeira parte da prova, disputada como preliminar da etapa brasileira do WTCC, Geraldo recebeu ataques do estreante Franklin Trupel (Volkswagen Gol/AGB Preparações), mas conseguiu manter a liderança e Trupel acabou abandonando por problemas de motor. Nas voltas finais, o principal duelo envolveu Algacir e o paulista Mário Yokota (Volkswagen Gol/Arias Motorsport), o 3o. O pódio foi completado por César Visconti (Ford Fiesta/Ziza Racing) e Vinícius Mauri (Chevrolet Corsa/Elias Motorsport).

Geraldo Sermann lidera o certame com 26 pontos, seguido por Algacir Sermann Filho (19), Mário Yokota (15), César Visconti e Franklin Trupel, 11.

O Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é promovido pela Interlagos Eventos e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Foto: Cláudio Kolodziej

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *