Grand-Am: Negri quer repetir o pódio na Califórnia

Grand Am vive sua penúltima etapa este fim de semana, em Sonoma.

 


A equipe Michael Shank Racing (MSR), que conta com a dupla formada por Oswaldo Negri Jr e Mark Patterson, fará uma longa viagem ao oeste onde pela segunda vez na temporada a Grand American Rolex Sport Car Series realiza uma prova. Desta vez será a Armed Forces Grand Am 250, no Autódromo Infineon Raceway, próximo Á  cidade de Sonoma na Califórnia.


Na última visita ao estado, em maio último,  Negri e Patterson conquistaram o terceiro lugar no
Mazda Raceway Laguna Seca, e o outro carro da equipe ( John Pew e Ian James) ainda ficaram em sétimo completando a festa para equipe sediada em Ohio. Esta será a segunda vez que a categoria visita o circuito também conhecido como Sears Point.
 
O Campeonato nesta reta final embolou muito após as duas últimas corridas e Negri quer somar o maior número possÁ­vel de pontos, para encerrar bem o ano. A dupla do Lexus-Riley  #60, Negri/ Patterson, ocupam a quinta colocação na classificação geral por equipes, e prometem fazer de tudo para diminuir os vinte pontos que o separam do quarto lugar.


“Ano passado vinha fazendo uma ótima corrida até bater em um dos carros da GT. Este ano não eles não irão dividir conosco o traçado, e isso facilitará nosso trabalho”, contou Negri. “Eu conheço muito bem esta pista, e isso irá nos ajudar muito no acerto do carro”, disse ainda o brasileiro.


A Granda Am terá duas sessões de treinos nesta quinta-feira; na sexta acontecerão mais dois treinos livres e a tomada de tempos para definição do grid de largada está programada para as 22:20 (horário de BrasÁ­lia). A largada para a Armed Forces Grand Am 250 (250 milhas ou 2 horas e 45 minutos) será Á s 18: 45 (horário de BrasÁ­lia).