Grand-Am: Piloto comemora bom teste pela Grand-Am

Mesmo sem conhecer a pista e o carro, Cássio foi o segundo mais rápido em duas categorias.

Piloto da Scuderia 111 na Copa Vicar, categoria de acesso Á  Copa Nextel Stock Car, Cássio Homem de Mello realizou na última quinta-feira (15), no circuito Virginia International Raceway, nos Estados Unidos, seu primeiro teste em uma categoria de turismo internacional, a Grand-Am Rolex Series. Guiando um Pontiac GXP.R, da equipe Stevenson Motorsports, o brasileiro conquistou o segundo melhor tempo do dia.

“Foi um teste realmente muito bom”, disse Cássio. “É uma pista que eu não conhecia, mas que é muito técnica, com muitos esses, subidas e descidas. Além disso, não tem muitas referências para a freada, o que dificulta o trabalho do piloto, mas consegui um bom desempenho”, garantiu.

Quanto ao carro, que tem 500 cavalos de potência, acima, por exemplo, do bólido da Copa Nextel Stock Car brasileira, Cássio foi só elogios. “O GT que guiei é muito forte, muito rápido. É diferente do que piloto na Copa Vicar já que é tecnologicamente mais avançado e permite, por exemplo, freadas mais próximas Á s curvas”, explicou o brasileiro de 24 anos.

Além disso, Cássio também testou um Camaro da Koni Challenge, categoria de base da Grand-Am. “É um carro de rua e não chassi tubular como é o caso da categoria principal e da Vicar. Não é tão fácil de guiar por não possuir tantos aparatos utilizados em carros de corrida, mas é bem legal e potente também”, detalhou o piloto que, no teste da Koni Challenge, também finalizou o dia em segundo lugar.

“O dia foi muito bom, mas tinha muita gente testando e não pude dar muitas voltas, o que não facilitou o trabalho”, analisou Cássio, que deu 15 voltas com o bólido do Grand-Am. “Mas a equipe Stevenson Motosports me atendeu muito bem e tive uma boa relação com todos os integrantes, inclusive com o Mike Johnson, o chefe de equipe. É uma equipe de ponta, muito bem estruturada, que venceu muitas corridas esse ano. Com certeza foi um grande aprendizado”, finalizou Homem de Mello.