Grand-Am: Valdeno Brito faz teste em Daytona e impressiona Eddie Cheever

O paraibano Valdeno Brito está vivendo uma fase muito positiva no automobilismo. Após gravar seu nome na história da Stock Car V8, por arrematar o prêmio inédito de 1 milhão de dólares, Brito está fazendo testes em Daytona, a convite de Eddie Cheever, ex piloto de Fórmula 1. Sua estréia a bordo do Pontiac foi muito boa, tanto que Cheever ficou impressionado como Brito se adaptou rapidamente a velocidade do carro.

Valdeno Brito adorou a experiência, aliás a primeira em âmbito internacional. “O carro foi fantástico e rápido, muito mais rápido do que os carros que eu corro no Brasil”, conta ele, acrescentando “a pista é muito bonita, gostei de tudo por aqui”.


 


A única experiência prévia de Brito em Daytona havia sido pela televisão. É que o piloto costuma assistir às corridas pelo Canal Speed, incluindo a Rolex 24 em Daytona. “Antes de andar no Pontiac, só conhecia a pista da televisão”, comenta o piloto. O objetivo da viagem era testar um dos carros que poderão vir ao Brasil para as Mil Milhas Brasileiras, porém Brito não esconde a vontade de correr em Daytona. “Naturalmente correr em Daytona na Rolex 24 seria uma experiência fantástica, realmente gostaria muito desta oportunidade, espero que eles em convidem outras vezes”, afirma.


 


Valdeno Brito está cumprindo uma agenda repleta de compromissos. De volta ao Brasil, segue direto para Londrina, cidade onde reside e que irá sediar a próxima etapa da Stock Car V8, neste sábado, 13 de setembro, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *