F1: Alonso defende punição a Hamilton e torce por Massa

O espanhol Fernando Alonso, piloto da Renault, defendeu a punição dada ao britânico Lewis Hamilton, da McLaren, no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Para o bicampeão, que admitiu que Massa é “mais amigo”, as equipes devem seguir as decisões dadas pelos comissários de prova.

“No final, o que os comissários dizem é sempre justo. Quer você queira ou não. Já que eles o viram tirar vantagem cortando a chicane para a ultrapassagem, isso pode ter deixado o campeonato mais interessante”, disse ao programa El Larguero, da rádio Cadena Ser.


“Quem ganhará entre Hamilton e Massa? Dependerá da equipe. Massa é mais amigo que Hamilton”, disse o espanhol sem esconder sua preferência na disputa do campeonato.


Sobre o seu futuro na categoria, Alonso preferiu manter o mistério sobre o destino na temporada de 2009 e admitiu que ainda estuda suas possibilidades.


“Minha decisão virá nas próximas corridas. Se fico na Renault ou outra equipe. Tenho que analisar tudo muito bem, ano que vem haverá mudanças radicais. A volta dos pneus slicks, que diminuem cerca de 50% da aerodinâmica”, disse.


“Quero ver quais serão as mudanças e quais equipes já se prepararam. Caso haja alguma escuderia que não tenha iniciado o carro de 2009, já está com desvantagem”, completou.



Fonte: Terra