Grand-Am: Walter Netto faz sua estréia na Flórida

A corrida aconteceu na última sexta-feira (27), prova que antecedeu às 24 horas de Daytona, que aconteceu no sábado.


O piloto amazonense Walter Cordeiro Netto fez sua estréia no segundo maior campeonato de turismo dos Estados Unidos, a Grand American Sports Car Series, pela equipe norte-americana Roar Racing, oficial da Mazda. A corrida aconteceu na última sexta-feira (27) em Daytona, na Flórida às 17h15 (horário de Brasília). Walter chegou na 18ª. posição na categoria ST, que teve a participação de 37 carros, completando a melhor volta com o tempo de 2min14seg551.

Na prova do Grand American Series, Netto pilotou cerca de duas horas, pois seu companheiro de equipe, o americano Lab Whitener III, sofreu um acidente no segundo treino oficial na tarde de quinta-feira e atingiu a coluna. “Por ser minha primeira etapa no campeonato em pista oval achei o resultado excelente, além de estarmos prejudicados em função do acidente em um dos treinos. Corremos com a carenagem danificada, aerodinâmica comprometida e dificuldades no alinhamento do carro”, comentou o piloto manauara.

“Ainda em função do acidente tivemos que largar atrás na 32ª. posição, por isso a corrida foi de recuperação. Não perder velocidade no vácuo foi meu maior aprendizado, dos três carros da equipe o nosso foi o único que não teve problemas com motor”, garantiu Walter Netto que correu com o RX8 de 6 cilindros e 300 cavalos, de número 62.

”Acho que estive bem na corrida, estudei nos treinos o traçado e tentei usar a melhor estratégia na prova conforme instruções do chefe de equipe Niki Gurucharri. Esta foi uma disputa que a gente ao em vez de tentar ganhar, tivemos de tentar não perder”, completou Netto que voltou as pistas americanas depois de quatro anos.

Walter, que corre na Stock Car V8 Light pela equipe Mahx Racing e também vai continuar na categoria nacional em 2006, já disputou provas na Barber Dodge Norte-Americana em 2002, mas nunca correu uma temporada completa, o piloto pretende fazer a temporada toda pelo campeonato americano.

A segunda etapa do Grand-Am Series será no Autódromo Virgínia Internacional Raceway, em Alton (Virgínia) de 21 a 23 de abril.

Foto: Henry Kowalski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *