GT Brasil: Autódromo Velo Città recebe etapa de encerramento da temporada

Pista no interior de São Paulo será palco, também, da última corrida do ano do Mercedes-Benz Grand Challenge

A temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge tem um novo palco para o encerramento de sua disputa. Originalmente marcada para Interlagos, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, receberá nos dias seis, sete e oito de dezembro os carros dos sonhos, as máquinas mais rápidas e sofisticadas do automobilismo nacional.

Este anúncio completa o fim de uma temporada especial e de novidades no evento, começando com a nova gerência agora pelas mãos da Loyal Sports Promo Entertainment, a primeira etapa internacional da categoria, no próximo fim de semana em Buenos Aires, na Argentina, no Autódromo Juan Y Oscar Gálvez, mesmo local que recebeu durante vários anos o Grande Prêmio da Argentina de Fórmula 1.

Outra novidade é a oportunidade de fazer paralelamente ao evento com os carros da GT3, GT Premium e GT4 fora do Brasil, a sétima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge em Tarumã, no Rio Grande do Sul, o que comprova a organização e o trabalho que vem sendo realizado pela Loyal SPE à frente das duas categorias. Tradicionalmente competindo juntas, tanto o Sudamericano de GT quanto os Mercedes C250 Turbo estarão juntos novamente em dezembro.

Com extensão de 3.430 metros, a pista no interior do estado de São Paulo recebeu na última semana homologação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), unindo-se à Interlagos e Curitiba como os únicos autódromos brasileiros capazes de receber provas internacionais, em um ambiente com segurança e comodidade. Sobre este novo passo do evento, Júlio Anguita, pela Loyal SPE, fala: “Nos dias seis e sete de dezembro realizaremos a grande final da temporada 2013”.

“Nada melhor do que um autódromo inédito para a categoria, especialmente por se tratar do mais novo e moderno do Brasil. Será o encerramento de uma temporada de muitos desafios e realizações, com transmissões ao vivo das duas categorias ao longo do ano na tv aberta, Rede Bandeirantes, e na fechada, SporTV. Competimos junto com a Indy em São Paulo, Interlagos, Curitiba duas vezes, Porto Alegre com Tarumã e Velopark e novembro esta prova inédita em Buenos Aires além do retorno do MBGC à Tarumã”.

“Estamos finalizando nosso projeto de 2014 e em breve faremos o grande lançamento do calendário do próximo ano, com uma temporada que será repleta de novidades e grandes acontecimentos, com inclusão de novas praças e uma cobertura televisiva muito enriquecida”, completa Júlio Anguita, pela Loyal SPE, reforçando o comprometimento da empresa com o presente e futuro do evento dos carros dos sonhos e os Mercedes C250 Turbo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *