GT Brasil: Dodge Viper Competition Coupé começa na frente em Santa Cruz do Sul

Cattalini e Matias surpreendem no começo da temporada da GT Premium

Uma nova categoria começa sua primeira temporada completa no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, a GT Premium. Com carros já consagrados e homologados entre 2008 e 2009, a categoria cria espaço para Ferrari F430, Dodge Viper Competition Coupé e Lamborghini Gallardo LP520. Com essa oportunidade, a Ebrahim Motors colocou em seu Dodge Viper, Renato Cattalini e Ramon Matias, na liderança do dia.

Foram 922 milésimos de vantagem sobre os pilotos do Lamborghini LP520, Carlos Kray e Andersom Toso. “Nós estamos nos adaptando ao carro. Eu já tinha corrido com o Viper, mas o Renato está conhecendo e se adaptando. Estamos evoluindo bem o carro e ficamos contentes, mas ainda tem alguma coisa para melhorar”, disse Matias.

Andersom Toso e Carlos Kray estão empolgados com o desempenho do Lamborghini. Como é a primeira vez que andam com o modelo nessa pista, estão aprendendo melhor sobre o carro. A dupla acha o resultado muito positivo, pois o carro foi perfeito e não apresentou nenhum tipo de problema. “Estamos satisfeitos com o equilíbrio do carro e da dupla. Eu preciso me adaptar melhor, porque como corro na Mercedes-Benz Grand Challenge, preciso de umas voltas para a readaptação”, contou Kray.

Um carro que já foi campeão também fez bonito. O Ferrari F430 da dupla Raijan Mascarelo e Felipe Tozzo, que foi campeão de 2009 com Ricci e Derani, ficou na terceira posição dos treinos. “O resultado foi muito positivo, porque ainda estou me ambientando ao carro. Conseguimos evoluir muito entre os treinos, eu aprendi melhor a pista e temos tudo para continuar evoluindo”, disse Tozzo.

Os carro da GT Premium voltam para a pista às 10h30 da manhã deste sábado para o treinos classificatório. O segundo treino acontece às 11h45 da manhã e a largada da corrida será às 15hrs ao vivo no site da categoria, www.portalgt.com.br.

Confira os melhores tempos do dia:
1º) 17 – R.Cattalini/R.Mathias (VI, SP/SP), 1:21.858
2º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA, RS/RS), 1:22.780
3º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarelo (FE, RS/RS), 1:23.086
4º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA, RS/RS), 1:25.510
5º) 4 – F.Roso/V.Roso (FE, RS/RS), 1:26.663

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *