GT Brasil: Leonardo Cordeiro e William Starostik lideram primeiro dia na GT4

Dupla coloca BMW M3 na frente em Santa Cruz do Sul

Na categoria GT4, nesta sexta-feira (20) de treinos livres para a primeira etapa da temporada o domínio das ações em Santa Cruz do Sul ficou com Leonardo Cordeiro e William Starostik, com um BMW M3. Em segundo, o Aston Martin Vantage de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, seguidos por Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, com outro BMW M3. Os carros da categoria retornam para a pista neste sábado (21), às 9h55, para o treino treino classificatório que definirá o grid de largada da corrida do mesmo dia.

“Tenho uma história em carros fórmula e fiquei bastante satisfeito com este primeiro dia. Estou me adaptando bem as características do M3 e acredito que estamos no caminho certo”, diz Leonardo Cordeiro. “Amanhã teremos mais um longo dia pela frente e não vejo a hora de disputar minha primeira corrida pela categoria”, encerra.

Primeiro logo no início do dia, mas segundo no resultado final, Alan Hellmeister, dupla de Sérgio Laganá em um Aston Martin Vantage, saiu satisfeito. “Foi um bom dia. Sabíamos que os BMWs viriam forte, mas não esperávamos que eles estivessem já tão cedo com um ritmo desses. Agora temos que melhorar para ficar mais rápidos do que eles”, declara Hellmeister.

“Tivemos problemas no carro no final do ano passado, mas que conseguimos resolver. Infelizmente estamos sem alguns dados que poderiam nos ajudar nos ajustes do carro, mas vamos trabalhar mais e tentar superar esta dificuldade”, encerra Alan. Representando o Rio Grande do Sul na categoria, Matheus Stumpf, bicampeão da GT3, saiu satisfeito no final do dia, embora alguns problemas tenham atrapalhado.

“Ficou claro que nós estamos rápidos desde o início, mas sofremos com problemas eletrônicos e por isso não andamos tudo que poderíamos. Estamos quebrando a cabeça para tentar solucionar tudo e acredito na força do nosso time. Este foi um primeiro dia bom, mas amanhã confio que será ainda melhor”, encerra Matheus. A corrida deste sábado, às 15h13, terá transmissão ao vivo pelo portalgt.com.br.

Confira o combinado do dia da GT4:

1. 12 – L.Cordeiro/W.Starostik (BM, SP/PR), 1:25.897
2. 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:26.558
3. 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM, RS/BA), 1:27.040
4. 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO, SP/SP), 1:27.401
5. 21 – F.Greco/V.Rossete (MA, SP/SP), 1:28.475

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *