GT Brasil: Hellmeister e Laganá fecham o dia com o melhor tempo na GT4

Pilotos superaram os favoritos Ginettas G50 nos treinos livres desta sexta-feira (20)

A dupla Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Ferrari Challenge, surpreendeu e fechou esta sexta-feira de treinos livres em Curitiba (PR) com o melhor tempo do dia, em um cenário que previa domínio do modelo Ginetta G50, segundo e terceiro com as duplas Carlos Burza e Leo Burti e Marçal Melo e William Freire. As atividades da terceira etapa da Itaipava GT4 continuam na manhã deste sábado (21).

Satisfeito com o resultado, Sérgio Laganá acredita que ainda pode melhorar para a disputa deste sábado. “Hoje foi um bom dia, mas poderia ter sido melhor. Vamos trabalhar em cima disso para tentar conseguir uma pole. Jogar um pouco de pressão psicológica para cima deles”, explica. Parceiro de pilotagem de Laganá, Alan Hellmeister se mostrou surpreso com o ritmo das Ginettas.

“Nós estamos fortes em uma volta e quando estamos com pneus novos, mas eles têm um ritmo impressionante. Vamos correr atrás do que for possível neste fim de semana”, se conforma o piloto. Já Carlos Burza, dupla de Leo Burti, adota um discurso mais comedido. “Fomos bem hoje, foi um dia produtivo, mas não temos esse domínio, como o melhor tempo deles mostrou”.

“Nosso carro é muito consistente e essa é a nossa força, mas vamos até o final e ver o que conseguimos. No Anhembi a Ferrari nadou de braçada, aqui espero que seja a nossa vez”, fala Burza. Burti se mostrou igualmente otimista. “Mesmo com um problema no câmbio que nos deixou de fora da segunda sessão, deu para ver que o carro aqui é muito rápido, está sobrando. Faz parte. Este é o equilíbrio da categoria”.

Terceiros do dia, Marçal Melo elogiou muito a obra feita no autódromo de Curitiba no fim do ano passado. “O novo asfalto da pista melhorou muito pra todos. Estamos muito rápidos. Hoje conseguimos ter um bom ritmo, sem passar pneus novos, e acredito que teremos grandes possibilidades neste fim de semana”, e encerrou falando sobre a sua expectativa de resultados.

“Estou esperando poles e vitórias, mas vamos correr com a cabeça e tentar somar o maior número possível de pontos pensando no campeonato”. A programação da Itaipava GT4 prossegue neste sábado com os classificatórios para as duas corridas (10h25 e 11h20, respectivamente) e a primeira bateria da terceira etapa da temporada às 16h08.

OS TEMPOS DA ITAIPAVA GT4

1º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC, SP/SP), 1:24.242
2º) 81 – C.Burza/L.Burti (GI, SP/SP), 1:24.426
3º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI, SP/SP), 1:24.512
4º) 72 – C.Federico/C.Lara (FC, SP/SP), 1:25.078
5º) 17 – M.Sant’anna/C.De Rey (FC, SP), 1:25.158
6º) 51 – Otavio Mesquita (FC, SP), 1:25.515
7º) 21 – V.Rossete/F.Greco (MG, SP), 1:25.563
8º) 15 – E.Ramos/L.Almeida (AM, SP/SP), 1:26.255
9º) 55 – J.Gonçalves/C.Coelho (GI, SP/SP), 1:26.323
10º) 6 – Valter Pinheiro (GI, SP), 1:27.452

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *