Tempos próximos anunciam tomadas de tempo e corrida muito disputadas neste sábado (21)
São apenas treinos livres, mas os resultados das duas sessões desta sexta-feira (20) parecem indicar um fim de semana de bastante equilÁbrio no Itaipava GT Brasil, com Ford GT, Lamborghini Gallardo LP600, Corvette Z06 e Ferrari F458 dentro do mesmo segundo em Curitiba. O melhor tempo, no finalzinho da última atividade, ficou com Sérgio Jimenez, parceiro de pilotagem de João Adibe, de Ford GT. Ele registrou 1min16s398. A marca, apesar de extra-oficial, já aniquilou o tempo da pole position da última visita do Itaipava GT Brasil a Curitiba. Foi mais de dois segundos e meio mais rápida.
“Desde que saÁmos para o primeiro treino, o carro já estava bom. Agora, saÁ, dei apenas quatro voltas e registrei o melhor tempo. Fizemos algumas mudanças da manhã para a tarde e está claro que isso surtiu efeito. Mas amanhã todo mundo deve melhorar, então precisamos buscar mais alguns milésimos aÁ”, avalia Sérgio Jimenez. O desempenho impressionou os adversários, especialmente o segundo colocado, Allam Khodair, que divide um Lamborghini Gallardo LP600 com Marcelo Hahn. “Os Ford GT estão muito competitivos. Tanto o Valdeno quanto o Jimenez”, reconhece Allam Khodair.
“Ainda temos que encontrar o melhor acerto e encaixar uma volta perfeita. Os pneus dianteiros estão sofrendo um desgaste muito grande. Precisamos corrigir isso até a corrida. Já tentamos muita coisa, mecanicamente mexemos em tudo o que foi possÁvel, mas ainda vamos tentar outras possibilidades”, falou Allam Khodair. Importante não só para conter o avanço de um dos Ford GT, mas para fugir também do outro, que se aproxima, pilotado de Valdeno Brito e Matheus Stumpf. Eles fizeram o terceiro tempo nos treinos livres em Curitiba. E de pneus velhos.
“Meu carro está muito rápido. Já havÁamos andado bem aqui no ano passado, mas este tempo que está aÁ conseguimos de pneus velhos. Com pneus novos, fui atrapalhado. Vinha fazendo meus melhores trechos, mas não completei a volta. Mas estamos no caminho e dá para dizer que a briga amanhã será bem apertada”, analisa Valdeno Brito. “A categoria está mais equilibrada, os carros mais parecidos, mas acho que o Corvette e a Lambo ainda continuam fortes”, acrescenta o piloto, atual campeão da Itaipava GT3 em parceria com Matheus Stumpf.
As atividades do Itaipava GT Brasil prosseguem neste sábado com os treinos classificatórios e a primeira corrida do fim de semana, marcada para 16h00.
OS TEMPOS DA ITAIPAVA GT3
1º) 77 – S.Jimenez/J.Adibe (FO, SP/SP), 1:16.398
2º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 1:16.485
3º) 7 – V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 1:16.634
4º) 105 – V.Faria/R.Guerra (LA, SP/SP), 1:16.867
5º) 9 – X.Negrão/X.Negrão (LA, SP/SP), 1:16.875
6º) 8 – C.Dahruj/R.Sperafico (CO, SP/PR), 1:17.029
7º) 19 – C.Longo/D.Serra (FE, SP/SP), 1:17.066
8º) 5 – E.Bernoldi/P.Bonifacio (FO, RS/SP), 1:17.109
9º) 20 – Wagner Ebrahim (VI, PR), 1:17.592
10º) 13 – Pedro Queirolo (CO, SP), 1:17.613
11º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 1:17.645
12º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA, SP/SP), 1:17.789
13º) 20 – Wagner Ebrahim (VI, PR), 1:17.930
14º) 30 – Cleber Faria (LA, SP), 1:18.001
15º) 61 – F.Croce/D.Croce (VI, SP/SP), 1:18.778
16º) 75 – H.Assunção/R.Castropil (VI, SP/SP), 1:19.033
17º) 99 – R.Ricca/R.Daniel (LA, SP/SP), 1:19.241
18º) 18 – F.Poeta/W.Derani (LA, RS/SP), 1:25.456