GT Brasil: Interlagos bate recorde de inscritos da temporada 2012

Além dos carros, motos e protótipos Spyder, autódromo paulista deve bater recorde de público

O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo chega ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste final de semana, com o recorde de inscritos para o evento na atual temporada. Serão 26 carros divididos entre as categorias GT3, GT Premium e GT4, além de 18 carros confirmados no Mercedes-Benz Grand Challenge, 20 protótipos Spyder e 50 motos do Elf SuperBike.

A GT3 deve contar com o retorno do Lamborghini LP600 de Bruno Garfinkel, que sofreu um forte acidente na primeira etapa e está sendo reconstruído. “Compramos as peças e estamos aguardando a liberação da Receita Federal para terminarmos a montagem”, disse Bruno. O piloto depende da conclusão de reparos em outro carro para definir sua dupla. 

Se o Porsche 911 da categoria GT4, da dupla Ricardo Ricca e Cássio Homem de Mello não ficar pronto, Ricca será sua dupla. Caso contrário, Bruno deve correr com Rafael Daniel, seu antigo parceiro. A grande novidade confirmada é a volta da dupla Antonio Pizzonia e Walter Derani, novamente com o Ferrari F430, na GT3. Os dois já fizeram diversas provas juntos no modelo italiano subindo ao pódio em 2010.

Terceiro colocado na tabela de pontos da GT Premium, Ramon Matias ainda busca uma vaga para disputar a etapa de São Paulo. “Estou conversando com algumas equipes e pretendo fechar algo para Interlagos”, contou Matias. Outro piloto que busca colocar seu carro na pista é Juliano Moro. O gaúcho está lutando para viabilizar a participação do Ford GT, carro bicampeão da GT3, em 2010 e 2011, com a dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf.

No Mercedes-Benz Grand Challenge o grid também terá novidades. Neto De Nigris, após um acidente em Curitiba, terá um C250 CGI alugado à sua disposição. Na Comark Racing, Arnaldo Diniz Filho correrá sozinho. “Se tudo der certo, devemos manter esse formato até o fim do ano”, diz o piloto. Rubens Tilkian, agora, também terá um carro à sua disposição pela equipe. 

Com expectativa de público recorde nas arquibancadas, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge terão transmissão ao vivo pela RedeTV, SporTV, no PortalGT.com.br e na rádio Bradesco Esportes. Quem vier acompanhar os carros dos sonhos em Interlagos ainda poderá acompanhar a terceira etapa do Elf SuperBike e a quarta do Campeonato Brasileiro de Spyder Race.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *