GT Brasil: Já no Brasil, Darryl O’Young se mostra ansioso pela estreia em Interlagos

Piloto do WTCC dividirá a pilotagem de um Lamborghini Gallardo LP560 com Fernando Poeta

A etapa de encerramento da temporada 2011 do Itaipava GT Brasil será realizada neste fim de semana, sábado (17) e domingo (18), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O chinês Darryl O’Young, que disputa o WTCC, fará sua estreia na categoria dos carros dos sonhos com um Lamborghini Gallardo LP560, ao lado do piloto gaúcho Fernando Poeta, na classe Itaipava GT3. Darryl, que já está no Brasil, se mostra ansioso para começar a acelerar.

“Não vejo a hora de começar”, diz O’Young. “Eu fiz um teste com o Lambo fora do Brasil e adorei o carro, mas claro que isso não é suficiente para dominar todos os aspectos do modelo. Vamos ter um fim de semana complicado pela frente, onde terei que superar a barreira da língua, do modo de trabalho e me entrosar com todos no time. Será um trabalho intensivo de quatro dias, mas que gostaria que começasse de uma vez”.

Darryl já competiu no Brasil duas vezes, pelo WTCC, mas nunca correu em Interlagos – as duas provas que fez no mundial de turismo foram em Curitiba. “Todos conhecem a reputação de Interlagos. Assisti vários vídeos e corridas de Fórmula 1 para ter uma ideia do traçado, mas só vou conseguir entendê-lo por completo treinando. É muito técnico, com partes de alta e baixa velocidades, então espero andar bem lá”.

“Ainda vou estudar mais e caminhar no circuito para pegar mais detalhes que possam fazer a diferença”, comenta o piloto. Para encerrar, Darryl O’Young explica como surgiu a oportunidade de disputar uma prova do Itaipava GT Brasil. “O Fernando (Poeta) e o Antonio (Freire), que trabalham juntos na Sul Racing, estão fazendo vários negócios com produtos brasileiros na China, por isso acharam que seria interessante ter um piloto chinês aqui”.

“É algo inicial, que pode até, quem sabe, continuar no ano que vem. Mas por enquanto quero apenas fazer um bom trabalho e conquistar um bom resultado. Adoro o Brasil, já estive aqui algumas vezes e as pessoas são muito simpáticas. É sempre um prazer voltar e espero ter a oportunidade de trabalhar mais vezes por aqui no futuro”, conclui Darryl O’Young. Ele entra na pista pela primeira vez já nos treinos desta quinta-feira (15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *