GT Brasil: Marçal Melo e William Freire são os mais rápidos pela GT4

Programação da quinta etapa continua com a primeira corrida neste sábado (23)

Os pilotos Marçal Melo e William Freire, com um Ginetta G50, terminaram o segundo dia de treinos da Itaipava GT4 com o melhor tempo, seguidos pelo outro carro da equipe, de Leonardo Burti e Carlos Burza. O único modelo a interferir no domínio do carro inglês foi o Ferrari Challenge de Marcello Sant’Anna e Christian Pons. Eles ficaram em terceiro lugar, à frente de Cae Coelho e João Gonçalves – estes, também de Ginetta G50.

“Começamos bem. O carro está ótimo, mesmo com o peso extra que estamos carregando nesta etapa pelo equilíbrio de desempenho. Não estamos conseguindo andar tão rápido quanto na corrida passada aqui, mas é importante pensando na competitividade da categoria. Ainda estou com um pouco de dor no braço pelo acidente que sofri aqui na terceira etapa, mas não está prejudicando. Não estou aqui pensando apenas em vitória, quero pontuar e focar na disputa do campeonato”, afirma Marçal.

Para Leo Burti, segundo do dia, o que importa é a equipe estar liderando. “A minha chance no campeonato é muito pequena, então meu objetivo é tentar ajudar meus companheiros de equipe, o Marçal e o William. Qualquer ponto que nós fizermos será importante, então quero ir com calma, terminar a corrida e conquistar um pódio, que não conseguimos desde o ano passado. Até o momento está dando tudo certo, espero que continue assim”.

O terceiro colocado, Marcello Sant’Anna, saiu satisfeito dos treinos desta sexta-feira, depois de um dia livre de problemas. “Eu estou satisfeito por ter terminado o dia sem complicações e com o terceiro lugar. Foi muito bom por ter ficado à frente de outros modelos da Ferrari, já que superar o Ginetta está muito complicado. Eles são muito mais rápidos no miolo. O que mais quero agora é completar as duas provas, porque neste ano tem faltado sorte”, comenta Marcello Sant’Anna.

As atividades prosseguem neste sábado com os treinos classificatórios e a primeira corrida da quinta etapa, marcada para 16h00, com transmissão ao vivo do site do Itaipava GT Brasil.

OS MELHORES TEMPOS DO DIA EM PINHAIS

1 Marçal Melo/William Freire SP/SP Ginetta G50 1:23.795
2 Carlos Burza/Leonardo Burti SP/SP Ginetta G50 1:23.978
3 Marcello Sant’Anna/Christian Rey SP/SP Ferrari Challenge 1:24.714
4 João Gonçalves/Caé Coelho SP/SP Ginetta G50 1:24.818
5 Sérgio Laganá/Alan Hellmeister SP/SP Ferrari Challenge 1:25.229
6 Valter Rossete/Fábio Greco SP/SP Maserati Gran Turismo 1:25.559
7 Otávio Mesquita SP Ferrari Challenge 1:25.738
8 André Posses SP/SP Porsche 996 1:25.88
9 Cristiano Federico/Caio Lara SP/SP Ferrari Challenge 1:26.133
10 Oswaldo Federico/Marcelo Losasso SP/SP Aston Martin 1:26.624
11 Valter Pinheiro SP Ginetta G50 1:27.418
12 João Marcelo/Leonardo Medrado SP/SP Maserati Trofeo 1:27.431

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *