GT Brasil: Sant’Anna e Pons vencem pela primeira vez na GT4; título fica com Cris e Caio

Abandono dos vice-líderes abriu caminho para definição do campeonato em Interlagos

Depois de bater na trave por algumas vezes, Marcello Sant’Anna e Christian Pons, com um Ferrari Challenge, venceram pela primeira vez na Itaipava GT4, neste sábado (17), em Interlagos. Foi uma vitória carregada de emoção, com abandono dos líderes da prova, Valter Rossete e Fabio Greco, de Maserati Gran Turismo, no finalzinho. Os resultados deram o título antecipado a Cristiano Federico e Caio Lara, que pilotam um Aston Martin Vantage e terminaram em quinto.

Campeão pela primeira vez, Caio Lara falou sobre a conquista. “Não foi por acaso. Trabalhamos muito para chegar aqui e tanto eu quanto o Cris, junto com toda a equipe e nossas famílias, lutamos e merecemos o título. Eu estava nos Estados Unidos, morando e correndo lá, até que fui convidado pelo Cris para vir para cá”, contou Caio Lara. “Fizemos por merecer, de forma limpa, e só quero agradecer a todos. Conquistamos o título e agora, em 2012, será ainda mais difícil manter o ritmo”.

Cristiano Federico ressaltou a superação da dupla. “Até o início do ano estávamos sem patrocínio, eu sem parceiro, e viramos tudo isso, ganhamos o título e também o Capacete de Ouro. Mudamos de carro, o que foi complicado porque demorou a chegar. Aqui, também tivemos problemas, mas trabalhamos forte em cima disso e a conquista foi de toda a equipe, que desde a segunda etapa sempre esteve na frente e nos permitiu conquistar 16 pódios em 19 corridas”, destacou Cristiano Federico.

Alegria bem parecida com a que sentiram os vencedores da prova. “A sensação é maravilhosa. Costumo dizer que não estou competindo contra os outros pilotos e, sim, contra eu mesmo. Primeiro, precisava me superar, para depois disputar vitórias”, revelou Marcello Sant’Anna. Hoje, conversamos muito, eu estava bem preparado e disse até que este dia 17 seria o dia do carro 17. O Christian (Pons) fez uma corrida ótima e vencemos pela primeira vez no Itaipava GT Brasil”.

“Dedico o resultado ao meu filho, o Marcelinho, que logo mais estará conosco, e ao Zé David, da nossa equipe, que trabalha sempre comigo durante os treinos e a corrida. Ele foi o melhor professor que eu já tive, me faz andar mais rápido”, comemorou Marcello Sant’Anna. Segundo colocado, Leo Burti, correndo de Ginetta G50 ao lado de Valter Pinheiro, deu os parabéns aos novos campeões da Itaipava GT4. “Gostaria de dar os parabéns ao Caio e ao Cris por tudo que fizeram”.

“Eles, venceram, andaram forte quando precisavam e usaram o regulamento no momento certo. Mereceram. Nós tivemos um problema de câmbio hoje, trocamos a unidade, fomos desclassificados e largamos em último. Mas não desistimos e fizemos uma ótima corrida. Está sendo um ano bom para nós, com vitórias e chegando sempre ao pódio. Amanhã tem mais e espero que continue assim em 2012”, diz Leo Burti.

Terceiro colocado na prova deste sábado, Otávio Mesquita, de Ferrari Challenge, se disse emocionado com o ano na Itaipava GT4. “Eu havia combinado com o Ayrton Senna que, quando conquistasse minha primeira vitória, ele levantaria meu troféu ao lado do dele em uma chance futura. Infelizmente, ele se foi antes que pudesse fazer isso, mas esta semana levei o troféu da minha vitória em Santa Cruz do Sul até o instituto dele e a Viviane Senna fez a homenagem”.

“Colocou o meu troféu ao lado da coleção dele e fiquei muito feliz. Foi um ano incrível, conquistei minha primeira vitória e subi mais vezes no pódio. Só gostaria de agradecer ao Itaipava GT Brasil por me proporcionar a realização deste sonho”, falou, chorando, Otávio Mesquita. A segunda e última corrida do fim de semana será disputada neste domingo (18) às 12h30 com transmissão ao vivo da Band.

O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1º) 17 – M.Sant’Anna/C.Pons (FC , SP)
2º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (GI , SP/SP)
3º) 51 – Otávio Mesquita (FC , SP)
4º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
5º) 72 – C.Federico/C.Lara (AM , SP/SP)
6º) 55 – J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP)
7º) 81 – C.Burza/T.Riberi (GI , SP/SP)
8º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)
9º) 10 – D.Mendes/V.Patrocinio (MA , SP/SP)
10º) 155 – De Luca/L.Braghin (MA , SP)
11º) 73 – O.Federico/R.Navarro (AM , SP/SP)

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT4 (APÓS 19 DE 20 CORRIDAS)

1º- Caio Lara/Cristiano Federico (Aston Martin Vantage), 275 pontos
2º- Valter Rossete/Fábio Greco (Maserati Gran Turismo), 226
3º- Otávio Mesquita (Ferrari Challenge), 218
4º- Sergio Laganá/Alan Hellmeister (Aston Martin Vantage), 217
5º- Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50), 178
6º- Marcello Sant’Anna/Christian Pons (Ferrari Challenge), 165
7º- Valter Pinheiro (Ginetta G50), 153
8º- Leonardo Burti (Ginetta G50), 144
9º- Caê Coelho/João Gonçalves (Ginetta G50), 112
10º- Carlos Burza (Ginetta G50), 64
11º- André Posses (Porsche 996), 55
12º- Marcelo Losasso (Aston Martin Vantage), 51
13º- Osvaldo Federico (Aston Martin Vantage), 44
14º- Eduardo S. Ramos/Leandro Almeida (Aston Martin Vantage), 29
15º- Antonio Jorge Neto/Alexandre Zaninotto (Ferrari Challenge), 17
16º- Felipe Roso (Maserati Trofeo), 16
17º- Pierre Ventura (Maserati Trofeo), 13
18º- João Marcelo/Leonardo Medrado (Maserati Trofeo), 12
19º- João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto (Maserati Trofeo), 11
19º- Valter Patrocínio/Demétrio Mendes (Maserati Trofeo), 11
21º- Rodrigo Navarro (Aston Martin), 10
22º- Fúlvio Marote/Fernando Fortes (Maserati Trofeo), 7
22º- Rodrigo Hanashiro (Ginetta G50), 7
22º- Thiago Riberi (Ginetta G50), 7
25º- Vinicius Roso (Maserati Trofeo), 3
26º- Antonio De Luca (Maserati Trofeo), 2
27º- Samuel Neto (Maserati Trofeo), 1
27º- Leandro Braghin (Maserati Trofeo), 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *