Rally de São Paulo: Disputa começa a toda velocidade

Muitos dos principais pilotos brasileiros estreiam evento no país

A emoção do 1ª Rally de São Paulo – Desafio das Estrelas – começou neste sábado na capital paulista. Repleta de pilotos brasileiros que competem dentro e fora do país, o evento, que acontece no Estádio do Parque São Jorge, conta também com muitas estrelas, atores e cantores que ficaram animadíssimos em correr com os bólidos da Mini Cooper na pista especialmente montada para o evento.

Rubens Barrichello, o padrinho do Rally, também vê esta edição como um aprendizado e pretende dar continuidade na competição nos anos seguintes, sempre evoluindo e melhorando a festa.

“Vamos aprender nessa edição para melhorar nos anos que estão por vir”, disse Barrichello, que comentou que essa “é uma oportunidade única para o torcedor comparecer no estádio para ver de perto seus ídolos da Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car, Marcas, Truck e Fórmula Nipon”.

Rubens também espera que a competição continue no Parque São Jorge nas próximas edições, mesmo sabendo que as mudanças climáticas na região podem atrapalhar um pouco a festa. “A nossa intenção é que continue com o Corinthians. Vamos observar como é que será esse primeiro evento. Vamos decidir como vai ser no ano que vem, onde teremos mais tempo para se preparar”, concluiu.

O ator global Rafael Cardoso, que corre de forma amadora de kart (junto com Marcos Pasquim e Marcos Breda) também ficou super animado e encantado com a organização do evento, que preparou uma superestrutura para a competição PRO-AM que participaram.

“Todo mundo estava dizendo que é difícil pra caramba. Até os pilotos estão dizendo isso, imaginem os atores então, né? (risos). Mas estávamos aqui para se divertir e brincar. E vale ressaltar a estrutura do evento, que é de um nível que eu nunca tinha visto. Fizeram essa grande pista em cima da grama e só de estar participando para gente já é uma honra. Tenho que agradecer ao Rubens pelo convite, mas estamos de coadjuvante aqui, pois as estrelas aqui são eles”, disse Rafael Cardoso, que na novela Vida da Gente faz o papel de Rodrigo Macedo.

Rafael, inclusive, se deu muito bem no PRO-AM deste sábado e foi o segundo colocado, perdendo o título do campeonato das celebridades para Paulo Nigro. Marcos Breda foi o terceiro.

A movimentação de pista amanhã começa às 12h da manhã e a corrida final do Rally de São Paulo – Desafio dos Campeões será às 14h30.

Confira o resultado do PRO-AM:

1. Paulo Nigro 49.084
2. Rafael Cardoso 50.537
3. Marcos Breda 50.653
4. John Kip 50.654
5. Marcos Pasquim 50.734
6. André Duek 52.308
7. Seu Jorge 55.228
8. Paulo Antunes 1:00.034

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *