GT Brasil: Wagner Ebrahim e Felipe Tozzo vencem corrida em Buenos Aires

Irmãos Vinícius e Felipe Roso triunfam na GT Premium e Duda Oliveira e William Freire sobem ao lugar mais alto do pódio na GT4

O domingo em Buenos Aires, na Argentina, terminou para os carros dos sonhos do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo com a vitória dos pilotos Wagner Ebrahim e Felipe Tozzo, com o Audi R8 LMS ultra, na categoria GT3. Irmãos gêmeos, Vinícius e Felipe Roso foram os vencedores na GT Premium e os campeões da temporada da GT4, Duda Oliveira e William Freire, fecharam o fim de semana de estreia da competição em solo internacional com mais uma vitória.

Com a segunda vitória na temporada, Wagner Ebrahim fez questão de parabenizar Felipe pelo fim de semana substituindo seu irmão Fábio e dedicou a vitória ao novo integrante da família: Maria Júlia, que nasceu nesta sexta em Curitiba. “Foi muito bom. O Felipe fez um final de semana muito positivo conosco, conseguiu se adaptar rapidamente ao carro o que foi importante. Ontem tínhamos chance de brigar pela vitória, mas com um problema na barra traseira ficamos com o desempenho comprometido”.

“Hoje o Felipe fez uma largada espetacular, teve um ritmo bom, o consumo de pneus foi complicado, mas conseguimos vencer. Quero agradecer à todos pelo trabalho e dedicar esta vitória à Maria Júlia, minha sobrinha e nova filha do meu irmão Fábio”, fala Wagner. Celebrando sua estreia na GT3 com pole e vitória, Felipe Tozzo agradeceu ao time Audi Top Service pela oportunidade de competir substituindo ao piloto Fabio Ebrahim na Argentina.

“Melhor do que a pole, vitória, é ter a oportunidade de competir que me foi dada pelo Wagner e o Fábio neste fim de semana. Foi uma chance que poucas pessoas têm e que consegui agarrá-la da melhor maneira possível. Só tenho o que agradecer à equipe pela oportunidade de realizar o sonho de pilotar um carro como o R8 fechando um ano que foi complicado para mim”, encerra Tozzo, vice-campeão em 2012 na GT Premium com Raijan Mascarello.

Na categoria GT Premium, Felipe e Vinícius Roso, com uma Ferrari F430, conquistaram a segunda vitória na temporada. Lamentando a reação tardia no campeonato, Felipe ressaltou a virada do time na reta final do ano. “Começamos mal a competição, tivemos acidentes, problemas mecânicos, mas fomos trabalhando e melhorando e os resultados que conquistamos comprovam isso. Foram duas vitórias nas duas últimas etapas”.

“Uma pena que esta reação veio tão tardia”, revela Felipe. “É bem por aí mesmo”, diz Vinícius. “Gostaria de agradecer ao nosso time pelo trabalho intenso que resultou em bons resultados e vitórias para nós, mas foi uma pena termos perdido tantas chances antes, até mesmo de brigar pelo título, por problemas. Isso faz parte, de toda forma estou bastante feliz por conseguir vencer uma corrida aqui na Argentina”, completa o piloto.

Campeões da GT4 em 2013, Duda Oliveira e William Freire, com uma Ferrari Challenge, tiveram um fim de semana perfeito em Buenos Aires somando duas vitórias. Ainda celebrando a conquista inédita da dupla, Duda Oliveira ressaltou a força da equipe com um grande sorriso. “Foi um fim de semana perfeito, vencemos cinco provas neste ano sendo duas aqui em Buenos Aires, tivemos alguns problemas durante o ano, mas culminou de forma perfeita”.

“Estamos muito felizes por vencer, ainda mais com a Ferrari que deve um pouco em relação ao Aston e a Lotus, mas deu tudo certo”, revela Duda Oliveira. Seu parceiro de pilotagem, William Freire, comentou um momento complicado na corrida deste domingo. “Quanto ao ano foi exatamente o que o Duda falou, fomos bem, tivemos alguns problemas, mas conseguimos nas últimas etapas superamos falhas e nos recuperamos. Uma pena a Lotus não ter consegui disputar, mas isso é algo que acontece em corrida”.

“Resolvi comprar um terreno ali no meio da pista durante a prova, quando o retrovisor do carro caiu entre os pedais, para evitar um problema passei reto na curva, tirei o pé, mas deu tudo certo. Nosso time está de parabéns e estamos extremamente felizes pelo resultado”, encerrou William Freire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *