GT Open: Hahn vai a Monza em busca de vitória para tentar se manter vivo na disputa pelo tÁ­tulo

Uma quebra na última volta da corrida de domingo em Silverstone tirou a dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair do pódio na Inglaterra e praticamente matou as chances de um tÁ­tulo brasileiro na categoria PROAM da GT Open. Restando duas etapas para o final da temporada, Hahn agora precisa torcer contra seus principais adversários para ainda ter chances de alcançar o primeiro lugar no campeonato.

Por isso a etapa de Monza, que acontece este final de semana, na Itália, ganhou contornos de decisão. Ela pode praticamente assegurar a conquista dos lÁ­deres Fabrizio Crestani e Miguel Ramos, que possuem 63 pontos, ou reascender as esperanças verde e amarela de Marcelo Hahn, que soma 45.

“Não tenho dúvidas que ficou difÁ­cil. Nosso plano é tentar somar o maior número de pontos possÁ­veis para poder aproveitar um eventual problema dos dois primeiros colocados”, afirmou Hahn que, nesta etapa, terá Alan Hellmeister ao seu lado a bordo do Mercedes Benz AMG GT3 preparado pela equipe espanhola Drivex. Allam Khodair, titular do posto, estará na disputa da etapa do VellocittÁ  da Stock Car.

Esta é a segunda vez na temporada que Hellmeister irá correr ao lado de Marcelo Hahn. A primeira foi em Paul Ricard, em maio, e a dupla venceu a disputa de domingo da categoria PROAM. “Estou muito feliz em voltar a correr com o Marcelo e, além de tudo, tenho enorme prazer em guiar este carro. Vou dar meu melhor para ajudar a manter nosso time vivo na disputa pelo tÁ­tulo. Meu xará esta em grande fase aqui na GT Open, largando sempre entre os primeiros, espero manter esse nÁ­vel”, disse o piloto que também venceu a disputa de Paul Ricard em 2017 ao lado de Marcelo Hahn.

“O Hellmeister é um grande piloto. Já provou isso todas as vezes que teve de substituir o Khodair. A minha primeira vitória aqui foi ao lado dele, no ano passado. Não tenho dúvida que manteremos nosso alto nÁ­vel de competitividade”, analisou Hahn.

As disputas em Monza começam no sábado, com a tomada classificatória da primeira corrida marcada para as 6h05, com a largada agendada para as 10h45. No domingo a definição do grid será as 4h40. Já a prova tem inÁ­cio Á s 9h15. Todas essas disputas serão transmitidas ao vivo no canal da GT Open no Youtube.