GT3 Brasil: Alceu comenta sobre antigo companheiro na categoria

O paranaense Alceu Feldmann venceu nesse domingo (13/07) e etapa de Interlagos da GT3 Brasil ao lado de Lico Kaesemodel com um Dodge Viper da Equipe Full Time.

Durante a coletiva de imprensa, Feldmann foi questionado sobre sua saÁ­da da dupla que mantinha com Paulo Bonifácio na temporada 2007. Os dois pilotos disputaram toda a temporada passada com o Lamborghini Gallardo, que mostrava-se muito superior aos demais até então. Para surpresa de todos, na última etapa que fora realizada em Interlagos (SP), Boni não correria mais com Alceu. Ao seu lado, Luciano Burti foi convidado para substituir o paranaense.


Bem, o final da história todos puderam acompanhar: Andreas Mattheis e Xandy Negrão sagraram-se campeões de 2007, onde disputaram a temporada com dois modelos diferentes, o Dodge Viper e também um Lamborghini Gallardo.


Depois de mais de seis meses, o assunto volta a pauta, agora com o próprio Alceu Feldmann explicando toda a história. Segundo o paranaense, problemas internos o tiraram da equipe: Boni teria problemas em aceitar um companheiro de equipe mais veloz e dicidiu dessa forma dispensar Feldmann.


O próprio paranaense disse que, mesmo na atual temporada a equipe de Boni e Ingo Hoffmann, seu novo companheiro de equipe, os mesmos problemas persistiam devido a forma de trabalho do piloto paulista. Apesar da vitória de Paulo Bonifário e Ingo Hoffmann na prova de sábado em Interlagos (SP), a equipe não vem tendo uma temporada das melhores, como os abandonos em BrasÁ­lia e no domingo em Interlagos, devido a problemas nos pneus da Lambo.


Alceu Feldmann, que venceu na abertura da temporada 2008 em Curitiba ao lado de Thiago Marques (Lamborghini Gallardo / Action Power), voltou na etapa paulista ao lado de Lico, alcançando um segundo lugar no sábado e a vitória nesse domingo.


Existe ainda a intensão de retorno da Lamborghini da equipe Action Power, onde Thiago Marques gostaria de contar com Feldmann ao seu lado, mas a esse respeito o paranaense afirma ainda estar conversando com o próprio Lico e a equipe Full Time sobre a continuidade na atual estrutura.


A próxima etapa acontece nos dias 6 e 7 de setembro no Rio de Janeiro.