Pick-Up: Eduardo Freitas assume a liderança em Curitiba

Depois de largar na 18ª colocação, Freitas garantiu a liderança do certame com a sexta posição.

A segunda etapa do Brasileiro de Pick-Up Racing, disputada neste domingo em Curitiba (PR), foi o que se pode chamar de “movimentada”, com muitas batidas, quebras e trocas de posições. Quem soube se aproveitar disso foi o gaúcho Eduardo Freitas, que após largar na 18ª colocação, recebeu a quadriculada quando ocupava o sexto lugar, posição que lhe garantiu a liderança do campeonato.

Freitas não vinha tendo um bom final de semana, pois problemas com os amortecedores não permitiam que sua S10 tivesse boa aderência nos ataques e saídas de curva. O problema foi parcialmente resolvido após o apoio de um preparador local, que fez melhorar muito o rendimento durante os treinos. Os problemas não pararam por aí. Um vazamento na mangueira do turbo durante a classificação não permitiu ao piloto ir além da 18ª colocação no grid de partida.

No Domingo (27/05), Freitas foi pra cima de seus adversários, o que lhe rendeu uma rodada entre a 4ª e 5ª volta. “Na intenção de recuperar posições muito rápido, fui além do que minha S10 permitia naquele momento. Embora com os problemas parcialmente resolvidos, ainda assim não tinha um carro tão competitivo quanto gostaria” – disse o representante de Caxias do Sul – “A partir deste ponto comecei a correr pelo campeonato e conquistei plenamente meus objetivos quando assumi a liderança do certame.” – completou Freitas.

A EF Motorsport (JR Acessórios), permanece em Curitiba até a noite desta segunda-feira (28/05) para acertos na suspensão e testes de amortecedores. Na seqüência já viajam para Brasília (DF) onde acontecerá a próxima etapa do Brasileiro de Pick-Up Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *