GP2 Series: Bruno Senna correu com problema no carro em Mônaco

A revisão de rotina realizada pela Arden International depois do Grande Prêmio de Mônaco apurou que a barra estabilizadora do carro de Bruno Senna estava quebrada.

Nesta segunda-feira, o piloto brasileiro passou pelas oficinas da equipe em Banbury (Inglaterra) para acompanhar os trabalhos e recebeu a notícia do seu engenheiro, Mick Cook. “É provável que eu tenha corrido quase o tempo inteiro com esse problema, o que ajudaria a explicar porque meu ritmo na primeira parte da prova era tão inferior ao do pelotão da frente”, afirmou.

Bruno saiu em 9º e ganhou uma posição depois que o carro do austríaco Andreas Zuber, 3º colocado no grid, ficou parado e precisou ser removido para os boxes. Nas primeiras quatro voltas, enquanto o venezuelano Pastor Maldonado disparava na ponta, Bruno ainda conseguiu acompanhar o grupo que ocupava as colocações à sua frente. Aos poucos, no entanto, foi vendo os adversários se distanciarem. “Só voltei a andar mais rápido novamente depois na parada para troca dos pneus traseiros, quando acertamos a calibragem”, lembrou.

Com o 11º lugar na bandeirada, Bruno deixou de pontuar e caiu da vice-liderança para o terceiro lugar com 18 pontos. Está empatado com Lucas di Grassi, mas leva vantagem pela vitória conquistada na terceira etapa em Barcelona. Como a Fórmula GP2 corre na programação da Fórmula 1 na Europa e Oriente Médio, a categoria entra em recesso até o GP da França, marcado para o final de junho e início de julho. Neste período, no qual a Fórmula 1 cruza o Oceano Atlântico para os GPs do Canadá e Estados Unidos, as equipes da GP2 treinarão dias 19 e 20 de junho em Paul Ricard, na França. “Temos também um longo programa de testes estáticos que devem ajudar a melhorar o acerto do carro”, observou.

Bruno regressa ao Brasil nesta quarta-feira para uma permanência de apenas seis dias, durante os quais atenderá a compromissos com patrocinadores. Ainda hoje, no entanto, treinou no circuito grand prix de Silverstone com o modelo 430 que pilotará no Ferrari Days na mesma pista de 8 a 10 do mês que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *