Paranaense de Marcas & Pilotos: Regional agenda treinos coletivos para este domingo

Pilotos dão seqüência ao trabalho de preparação para a terceira etapa do campeonato, que deverá ser confirmada para 8 de julho.

O calendário do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos retomará sua atividade neste domingo (3). Na preparação para a terceira etapa, cuja realização deverá ser confirmada para 8 de julho, os pilotos e equipes participantes estarão envolvidos com mais uma sessão de testes coletivos. A atividade foi agendada pela Project Race, empresa promotora da competição, e vai devolver os carros à pista quase um mês após a última corrida.

Juraci Massoni, diretor da Project Race, explica que os pilotos deverão ter dois testes coletivos até a disputa da terceira etapa. “Entre uma corrida e outra, vai ficar um intervalo de mais ou menos dois meses. É tempo suficiente para viabilizar às equipes a oportunidade de testar os resultados do trabalho de desenvolvimento dos carros”, ele explica. “Com dois testes coletivos nesse período, nosso propósito de reduzir custos para as equipes não fica comprometido”, diz.

Uma das mudanças implementadas no regulamento desportivo de 2007 é a restrição dos treinos preparatórios. “Com treinos liberados, como eram até o ano passado, as equipes de orçamento maior acabavam levando vantagem sobre as outras, porque testavam mais e desenvolviam mais. Além disso, com o sistema do campeonato deste ano, não faltam treinos para os pilotos e equipes trabalharem na preparação dos seus carros. A nova regra foi bem aceita”, conta Massoni.

A temporada de 2007 do Regional de Marcas & Pilotos já cumpriu duas de suas seis etapas. Na primeira, a vitória foi dos irmãos Marlon e Juliano Bastos, da Seidel Preparações, no grupo A, e da dupla Leônidas Fagundes Júnior/Arthur Lustosa, da Caús Motorsport, no grupo N. Na segunda prova, os vitoriosos foram, respectivamente, Alysson Moreno, também piloto da Seidel, e César Chemin, da Sorbara Motorsport. Moreno e Fagundes lideram a competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *