GT3 Brasil: BMG Porsche é campeã entre as equipes

Time que utiliza o esquema técnico da WB Motorsport garante título na última etapa da temporada.

A última rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil definiu, em Interlagos, o título que ainda restava aberto no campeonato. Com os resultados obtidos nas corridas deste sábado (28) e domingo (29) – incluindo uma vitória -, a BMG Porsche, comandada pelo esquema técnico do experiente Washington Bezerra, conquistou o título de campeã entre as equipes da temporada 2009.

O time dirigido por Bezerra e pelo também piloto Antonio Hermann conquistou a primeira posição na corrida do sábado com a dupla Miguel Paludo / Valdeno Brito, que ainda garantiu o segundo lugar na prova de domingo. Coroando uma rodada quase perfeita para a BMG Porsche, o time fechou a temporada com vantagem de 37 pontos para o segundo colocado, a CRT Brasil. “O segredo dessa conquista foi muito trabalho”, definiu o chefe da equipe da Porsche. “Todos os dias do ano foram pensados para um resultado como esse se tornasse realidade e todos os integrantes do time são responsáveis por isso”, avaliou.

Antonio Hermann destacou a qualidade do plantel de pilotos. “Foi uma temporada muito boa, na qual conquistamos cinco vitórias. E é conseqüência de muito trabalho, aliado a um time de pilotos muito talentosos, como Ricardo Maurício, Valdeno Brito e Miguel Paludo, entre outros. Também contamos com uma importante parcela de ajuda de Wilson Fittipaldi, que foi engenheiro de um dos carros. Outra cooperação importante veio da própria Porsche da Alemanha, que nos ajudou a entender melhor o carro”, detalhou.

Wilson Fittipaldi também elogiou o desempenho do time patrocinado pelo Banco BMG. “Evoluímos muito durante o ano. Conhecemos a fundo o carro, que é muito competitivo e complexo. Foi muito bom trabalhar ao lado do Hermann do Washington nesta temporada”, explicou.

Elogiando muito os pilotos que passaram pelo volante de seus carros, Bezerra destacou Miguel Paludo. “Se o Paludo estivesse conosco a temporada inteira, teria disputado o título com certeza”, disse. Paludo não participou de quatro etapas da categoria (duas rodadas duplas), ainda no começo do ano. “Ele é muito inteligente como piloto, muito calmo e tem muito futuro”, falou Washington.

O competidor gaúcho devolveu os elogios. “Apesar de ter sido um ano difícil em que, por diversas vezes, corremos com condições adversas, o Porsche 997 é um carro muito forte. Aprendi muito este ano com o Ricardo Maurício e com o Washington Bezerra, que é multicampeão também na Stock Car. Nossa regularidade no pódio foi essencial para a conquista da equipe BMG Porsche”, garantiu o piloto.

Hermann e Bezerra são unânimes em dizer os objetivos do time para a próxima temporada. “Vamos brigar pelos títulos de equipes e também de pilotos, com certeza”, disse, otimista, Hermann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *