GT3 Brasil: Marcelo Hahn e Allam Khodair encerram a prova de Interlagos em quarto lugar

Punição tira a segunda posição dos pilotos da Blausiegel Racing Team.

Uma punição tirou a segunda colocação dos pilotos Marcelo Hahn e Allam Khodair na segunda corrida da última etapa da Itaipava GT3 Brasil, no Autódromo de Interlagos. A dupla perdeu 20 segundos por queimar a faixa branca na saída dos boxes. Como a penalização não foi efetuada na prova, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) aplicou a pena após o término da corrida. Com isso, a Ferrari F430 da equipe caiu para a quarta posição. Os vencedores Claudio Daruhj e Rafael Daniel, que estrearam neste final de semana com a Lamborghini Gallardo, também foram punidos, mas mantiveram a vitória por ter maior vantagem que Hahn e Khodair.

 

Apesar disso, a perda de duas colocações não afetou a classificação final da dupla da Blausiegel Racing Team. Marcelo Hahn e Allam Khodair conquistaram o vice-campeonato da Itaipava GT3 Brasil e encerraram a competição atrás apenas de Cláudio Ricci e Rafael Derani, campeões da temporada 2009. “Iniciei este ano com o sonho: de vencer uma corrida. Saí daqui com o vice-campeonato. Se tivéssemos administrado melhor durante o ano, com certeza teríamos brigado pelo título”, afirmou Hahn.

 

Na corrida, o piloto demonstrou muito equilíbrio. Nas últimas voltas, Hahn foi perseguido por Miguel Paludo, que ainda tentou tomar a segunda posição na reta dos boxes.  “Estava muito tranqüilo. Mantive o ritmo e só arrisquei no final, quando acelerei mais”, explicou Hahn, que recebeu a bandeirada do rapper norte-americano Ja Rule, que comandará a festa de encerramento da Itaipava GT3 Brasil ao lado do brasileiro Paulo Ricardo.

 

Apesar da punição, Khodair ressaltou que a dupla conquistou um excelente resultado em Interlagos. “Viemos de duas vitórias em Curitiba e queríamos o primeiro lugar em São Paulo. Não alcançamos o nosso objetivo, mas encerramos muito bem esta temporada”, finalizou Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *