GT3 Brasil: Equipe CRT Brasil faz balanço positivo da temporada 2009

Equipe paulista fechou a temporada com cinco vitórias e cinco pole positions, além do título de pilotos e o vice-campeonatos entre os times da categoria.

A temporada 2009 do Itaipava GT3 Brasil terminou neste domingo, em São Paulo, com a realização da 16ª corrida do calendário no autódromo de Interlagos. A prova final marcou a primeira vitória do novo Lamborghini LP 560, modelo que chega ao campeonato dos supercarros prometendo fazer frente às Ferrari F430 e aos Porsche 997, modelos que mais venceram corridas este ano.

A etapa marcou, também, a despedida de uma temporada de ouro da equipe CRT Brasil, principal representante da marca Ferrari no grid e campeã antecipada com a dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani. O time paulista foi o grande destaque do ano com cinco vitórias, cinco pole positions, cinco melhores voltas e 17 pódios – 13 de Ricci e Derani, quatro de Walter Derani e Rodolpho Santos -, que renderam, também, o vice-campeonato de equipes na temporada.

Com o título já garantido, a CRT entrou na pista sem a pressão por resultados que acompanhou o grupo ao longo do ano, mas não teve um domingo de muitas alegrias. O desfecho das provas de hoje destoou da campanha do grupo ao longo do ano, mas não estragaram a festa pelo título inédito obtido para a marca italiana.

“Tivemos uma ótima temporada, e foi uma pena que abandonamos a final e não pudemos fechar o ano com chave de ouro. A equipe fez um trabalho muito bom e, como já dissemos antes, chegamos a esse título em razão do empenho de todo o grupo. Foi um ano maravilhoso, em que conseguimos resultados inéditos para a Ferrari e nos tornamos a terceira marca campeã da GT3”, declarou Claudio Ricci.

A CRT Brasil fechou o ano, também, com uma dupla que esteve entre as mais talentosas do grid em toda a temporada. Nelson Merlo, campeão da Fórmula 3 Sul-Americana, da F-Renault Brasil e da F-São Paulo, fez sua segunda corrida pelo time com o apoio do Banco Panamericano – desta vez ao lado do paranaense Lico Kaesemodel, da Stock Car.

“Correr de Ferrari é sempre um grande prazer, e tivemos um bom desempenho no final de semana, que resultou, inclusive, na conquista de uma pole position. Hoje a corrida foi conturbada para nossa dupla, mas em geral mostramos bastante competitividade e tivemos o que comemorar durante o fim de semana”, encerrou Merlo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *