GT3 Brasil: Casagrande/ Collares vão em busca dos pontos em Curitiba

Viper negro quer dar o bote no AIC.

A mais nova, bela, veloz e importante categoria de carros de turismo do país chega a sua segunda rodada dupla e promete fazer sonhar os curitibanos. A Brasil GT3 Championship que tem o slogam “Seus sonhos em alta velocidade”, desembarca neste final de semana para a realização da terceira e quarta etapas nos   3.695 metros do Autódromo Internacional de Curitiba.
 
A dupla formada pelos pilotos Fabio Casagrande/ Alceu Collares (Tools Software/ Sudeste Pré-Fabricados),  a bordo do belíssimo Viper Negro nº13, chega ansiosa em busca dos seus primeiros pontos no campeonato. 
 
“Em Tarumã ficou só o gostinho. Andamos bem em todos os treinos, mas na 1ª corrida uma quebra na suspensão nos deixou de fora”, lembrou Amilcar Collares. “Como o tempo entre uma prova e outra é muito curto, não teve como consertar o carro. Foi triste embalar tudo e voltar para casa, mas para Curitiba estamos otimistas em um bom resultado”, disse Fabio Casagrande
 
A expectativa da dupla, agora com o carro mais bem acertado é de brigar pelas primeiras posições em Curitiba, um circuito bem conhecido de Fabio, que até pouco tempo competia na Fórmula 3 Sul-Americana e Amilcar Collares, que disputava a Stock Car.
 
O verdadeiro foguete utilizado pelo duo paulista é obrigado por força do regulamento a utilizar 100 Kg de lastro, dois restritores na admissão de ar para o motor, aumento na altura do carro e somente podem utilizar os pneus de composto duro da Michelin, que é a fornecedora oficial da categoria. Tudo isso para equilibrar as diferentes máquinas, e a receita vem dando certo.
 
Ficha Técnica do Dodge Viper Competicion Coupe:
Motorização:  Dianteiro V10 aspirado
Deslocamento volumétrico: 8.277 cm³
Válvulas por cilindro: 2
Câmbio: 6 marchas sequëncial
Tração: Traseira
Peso: 1.315 kg
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *