GT3 Brasil: Casagrande e Negrão formarão dupla para temporada 2008

Tudo pronto na Casagrande Racing para temporada da Brasil GT3 Championship.

A mais empolgante e veloz categoria de carros de turismo do mundo, e a mais importante do Brasil, está em contagem regressiva para a abertura da sua segunda temporada. Os pilotos já estão se articulando e para esse segundo ano mais carros irão fascinar os fãs da velocidade.
 
Os pilotos Fabio Casagrande e Guto Negrão, da Casagrande Racing (Sudeste Pré-Fabricados/ Medley/ Vivanz)  irão compor a dupla que conduzirá um dos Dodge Viper Competition. Na prova de encerramento da primeira temporada, em dezembro passado, a dupla fez sua estréia com um sexto e um quinto lugar mostrando grande entrosamento,  mesmo sem jamais terem competido juntos.
 
“Ano passado fizemos a última prova juntos, e o Guto competiu como convidado. Nossa tocada é muito semelhante e evoluÁ­mos muito naquele fim de semana”, disse Casagrande. “A experiência do Guto vai ser fundamental este ano, e com certeza iremos colher excelentes resultados nesta temporada”, completou o piloto.
 
Fabio Casagrande veio da escola dos monopostos, tendo competido na Fórmula 3 Sul-Americana e Guto Negrão é uma das maiores estrelas da Stock Car V8 brasileira.  A Brasil GT3 Championship está experimentando um crescimento extraordinário, inclusive com a participação de uma equipe portuguesa.
 
A prova maior do crescimento da categoria, é o fato de já terem confirmado um grid mÁ­nimo de 23 carros para sua prova inicial, no próximo mês, no Autódromo Internacional de Curitiba.
 
Em seu terceiro ano na Europa e segundo no paÁ­s a GT3 irá aprimorar seu regulamento em busca de um equilÁ­brio ainda maior entre os bólidos. Para isso irão acontecer duas seções de equalização; a primeira está marcada para o Autódromo Nacional de Monza, na Itália (13 e 14 de março), e posteriormente outro teste em Nogaro, França, de 31 de março a 01 de abril
 
A SRO Latin America, que organiza o Brasil GT3 Championship, já adiantou que os pneus não mais serão o fator primordial para o equilÁ­brio dos carros. Não haverão pneus com composto macios, e será utilizado apenas os pneus de composto mais duro.
 
O carro que será utilizado como parâmetro para equalização entre Dodge Viper, Lamborghini Gallardo, Ford GT40, Ferrari F430, Aston Martin DBRS9, mais uma vez será o Porsche 997. O piloto encarregado deste trabalho será o francês Christophe Bouchut, que é o piloto de testes oficial da categoria.
 
 
Ficha Técnica Dodge Viper Competition:
Motor: V10 aspirado – Dianteiro
Tração: Traseira
Deslocamento Volumétrico: 8.277 cm³
Válvula por Cilindro: 2
Câmbio: 6 marchas – disposição em H
Roda Dianteira (18″): 11″
Roda Traseira (18″): 13″
Peso: 1.315 Kg