GT3 Brasil: Casagrande Racing fecha treinos extras com quinta melhor marca

Fabio Casagrande animado com o rendimento neste primeiro dia.

A temporada 2008 da Brasil GT3 Championship começou oficialmente nesta quinta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), com a realização de três treinos extras nos 3.695 metros do circuito localizado em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. A pista, que teve os trechos do Esse de Alta e da curva que antecede a reta dos boxes recapeada, recebeu os carros de sonho da mais empolgante e veloz categoria de carros de turismo do mundo.
 
O primeiro dia de atividades da categoria foi marcado por uma chuva que incomodou durante todo período. Para equipe Casagrande Racing (Sudeste Pré-Fabricados/ Medley) foi o dia de realizar os últimos acertos com Dodge Viper Competition. Além disso foi também dia de estréia para o piloto Alan Hellmeister, que irá substituir Guto Negrão nesta primeira prova da temporada.
 
Helmeister, de 21 anos,  apesar da juventude tem na “bagagem” uma vasta experiência. O piloto já foi Campeão Brasileiro, Panamericano de Kart e tricampeão Paulista. Competiu na F-Renault, onde terminou em terceiro no campeonato, disputou a Fórmula 3 Sul-Americana e mais recentemente competiu na Stock Light e agora também acelera na Copa Nextel Stock Car.
 
“Agradeço muito ao Fabio Casagrande e ao Guto Negrão por essa oportunidade. O Guto teve alguns compromissos particulares e por isso me pediu para substituí-lo.”, falou o piloto. “O carro é um sonho, pontente, equilibrado e freia muito. Nada a ver com os Stocks, agora tenho só que me habituar a ele”, completou.
 
Fabio Casagrande conduziu o carro na segunda sessão e registrou a marca de 1m21s596, que lhe deu o quarto melhor tempo da sessão. A pista em nenhum momento esteve completamente seca, impedindo melhores tempos.
 
“O comportamento do carro está excelente. Pena que os câmbios seqüênciais para os Viper ainda não chegaram, senão seriamos ainda mais rápidos”, declarou Casagrande
 
Nesta sexta acontecem dois treinos livres da categoria com duração de quarenta e cinco minutos cada.
 
Os melhores tempos dos treinos extras:
1 – Giuliano Losacco/ Walter Derani, Ferrari F430, 1m21s179 (163,860 km/h)
2 – Xandy Negrão/ Andreas Mattheis, Dodge Viper Coupé, 1m21s198
3 – Rafael Derani/ Cláudio Ricci, Ferrari F430, 1m21s284
4 – Marcelo Hahn/ Allam Khodair, Ferrari F430, 1m21s511
5 – Fábio Casagrande/ Alan Hellmeister, Dodge Viper Coupé, 1m21s596
6 – Walter Salles/ Ricardo Rosset, Ford GT, 1m21s680
7 – Renato Cattalini/ Antonio Jorge Neto, Ferrari F430, 1m22s263
8 – Ingo Hoffmann/ Paulo Bonifácio, Lamborghini Gallardo, 1m22s312
9 – Alceu Feldmann/ Thiago Marques, Lamborghini Gallardo, 1m22s377
10 – Wagner Ebrahim/ Fábio Ebrahim, Dodge Viper Coupé, 1m23s448
11 – TBA/ TBA, Dodge Viper Coupé, 1m25s588

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *