Stock Light: Etapa de Santa Cruz é nova estréia para Fernanda Parra

Em temporada de aprendizado, piloto da equipe Katalogo Racing nunca guiou pelos 3.530 metros do circuito e terá desafio dobrado neste fim de semana.

Conhecer novos circuitos tem sido uma constante na temporada de estréia da paulista Fernanda Parra na Stock Car V8 Light. Em um ano de aprendizado, ela já precisou se familiarizar com as pistas de Curitiba e Campo Grande, e neste fim de semana terá novamente desafio dobrado na rodada de Santa Cruz do Sul, a sexta do campeonato.

Recém chegada à categoria vinda de uma temporada repleta de bons resultados no Campeonato Paulista de Automobilismo, Fernanda marcou pontos em quatro das cinco corridas disputadas até agora, e só não terminou entre os 15 primeiros na prova de Campo Grande – não por coincidência um circuito que ela não conhecia.

Neste fim de semana, no entanto, a piloto da equipe Katalogo Racing espera superar o peso da estréia e manter a regularidade que tem marcado seu primeiro ano na Stock Light. “Esse período de aprendizado na Stock Car tem sido intenso, porque além de estar me acostumando ao carro também estou aprendendo alguns circuitos”, disse a piloto. “Mas já esperava por essas dificuldades e acho que tenho conseguido superá-las bem”, completou.

Inaugurado em junho do ano passado com uma etapa do Renault Speed Show, o autódromo de Santa Cruz recebeu o circo da Stock Car quatro meses depois. No dia da corrida, mais de 40 mil pessoas compareceram ao circuito, o que torna a rodada deste fim de semana uma das mais esperadas do ano pelo público local.

“Estou muito ansiosa por correr em Santa Cruz também pela proximidade com o torcedor. O gaúcho gosta muito de automobilismo e sempre faz uma festa bonita para receber a Stock Car. Acredito que neste fim de semana não será diferente e espero que possamos presentear o público com uma boa corrida”, finalizou a piloto.

O campeonato de 2006 da Stock Car V8 Light tem como líder o paulista Marcos Gomes, que após a vitória na etapa de Curitiba chegou a 95 pontos no campeonato. A disputa pela segunda posição está apertada entre Daniel Landi e Rafael Daniel, que somam, respectivamente, 70 e 68 pontos na tabela. Em quarto está Lico Kaesemodel, com 55. A largada para a corrida deste domingo da Stock Light será às 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *