GT3 Brasil: Com apenas 18 anos, Matheus Stumpf faz sua estréia entre os supercarros

Piloto gaúcho vai competir com o modelo Viper Coupé.

O GT3 Brasil Championship está atraindo para a temporada 2008 grandes nomes do automobilismo nacional, como Ingo Hoffmann, Nelson Piquet, Giuliano Losacco, entre outros. Mas, além dos grandes ídolos, a categoria também está contando com a adesão de jovens promessas. É o caso do gaúcho Matheus Stumpf, de apenas 18 anos de idade. Ele vai competir nesta temporada com um Viper Coupé Competition ao lado do também gaúcho Abramo Mazzochi, um experiente piloto que vem servindo como uma espécie de técnico e orientador para o estreante.


Matheus nunca competiu com carros do tipo Turismo. “Eu sempre corri de kart e em 2006 e 2007 disputei a Fórmula 1.6 gaúcha (carros da antiga Fórmula Chevrolet). Este ano recebi o convite para fazer a parceria com o Mazzochi e aceitei na hora. Será fantástico acelerar um Viper”, disse o jovem gaúcho.


A temporada 2008 da GT3 Brasil começa neste fim de semana em Curitiba, Paraná. Além de Mazzochi e Stumpf, Cláudio Ricci, que pilota um Ferrari F430, representa o estado do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *