GT3 Brasil: Com atuação quase impecável, Burti e Elias Jr. terminam na 4ª colocação

Dodge Viper da dupla andou a maior parte da prova na 2ª colocação, mas terminar nos pontos foi considerado um bom resultado pela equipe Hot Car

A dupla Leonardo Burti e Elias Jr., da equipe Hot Car Competições, levou o Dodge Viper Competition nº 8 a um bom 4º lugar, na quarta prova da Telefonica Speedy GT3 Brasil, neste domingo, no Autódromo Internacional “José Carlos Pace”, em Interlagos, SP. Se o resultado ainda não foi o ideal, já que a expectativa era conquistar um lugar no pódio, o balanço de todo o fim de semana acabou sendo positivo.


Desde os treinos livres até a terceira prova, realizada no sábado, o Viper da Hot Car seguiu, como na rodada dupla em Curitiba, PR, tendo problemas eletrÁ´nicos e nos freis ABS. Mas, neste domingo, tudo mudou. Burti, que largou da 6ª posição do grid, já na primeira volta ocupava a 3ª colocação. Algumas voltas mais tarde, superou o carro de Xandy Negrão e assumiu a 2ª posição da prova, posto que ocupou até a janela para troca de pilotos, onde passou o comando do seu carro para o parceiro, Elias Jr.


Elias, que até esta prova, em função dos problemas, havia tido pouquÁ­ssimo contato com o carro, assumiu o controle do carro na 3ª posição e fez o que pode para segurar o Lamborghini Gallardo nº 7, da dupla Ingo Hoffmann e Paulo Bonifácio (pilotado então por Boni), mas acabou cedendo o último posto do pódio para a dupla paulista, terminando na 4ª colocação, conquistando os primeiros 5 pontos no campeonato. A vitória ficou com o Ford GT de Walter Salles/Ricardo Rosset, seguido pelo Dodge Viper de Xandy Negrão/Andreas Mattheis.


Para Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições, o resultado foi bom, mas não dá mais para a equipe ter tantos problemas. “Já esgotamos nosso estoque de dificuldades. Agora, espero a aquisição de um sistema que faça a leitura dos problemas do carro, para não fazermos reparos na base da tentativa e erro”, explicou.


Luciano Burti, resignado, concorda e espera evoluir a partir de agora no campeonato. “O carro é bom, está bom, mas passamos tanto tempo consertando defeitos que ainda não deu para trabalharmos no acerto dele. Quando isso acontecer e o Elias Jr. tiver mais ‘horas de voo’ no Viper, poderemos andar tranquilamente na frente”, explicou.


Elias Jr., concorda. “Finalmente consegui andar no carro! Antes da próxima etapa (a ser realizada em BrasÁ­lia, DF, no próximo dia 15 de junho) devemos fazer pelo menos um treino para eu me adaptar mais ao equipamento e desenvolvermos um acerto melhor para o carro”, concluiu.