GT3 Brasil: Corridas atraem oito mil pessoas ao Autódromo de Santa Cruz do Sul

A estréia dos supercarros do Telefônica Speedy GT3 Brasil atraiu oito mil pessoas ao Autódromo de Santa Cruz do Sul durante os dois dias do último fim de semana. As corridas do GT3 foram realizadas no domingo, mas no sábado já havia fãs da velocidade acompanhando a agenda lotada do circuito para assistir corridas.

O público gaúcho acompanhou o evento da maneira que mais gosta: ao redor de seus próprios carros e motorhomes, em barracas ou tendas improvisadas espalhadas pelo circuito. Também não faltou o tradicional churrasco e o chimarrão.

Corridas de três categorias dividiram a atenção do público local com a festa que melhor retrata a cultura alemã da região, a Octoberfest, o que fez com que os organizadores comemorassem o número de entradas vendidas. Segundo Ruben Toillier, presidente a organização, a Oktoberfest de Santa Cruz é considerada a festa que rivaliza com as duas maiores do mundo e movimenta a região. Em uma postura de parceria, os dois eventos se integraram no fim de semana: por exemplo, houve venda de ingressos para a GT3 nas bilheterias da Oktoberfest e a festa popular esteve presente no autódromo por meio da banda de música tradicional alemã e também das soberanas ― rainha e princesas ― que promovem o evento ao longo de todo o ano.

Para atingir esse público, a SRO Latin America, que organiza a GT3, espalhou postos de venda de entradas em várias cidades que circundam Santa Cruz do Sul, e até mesmo na capital Porto Alegre. Também foram realizadas promoções em jornais e rádios da cidade para a troca de ingressos, além de ações promocionais na região da cidade. A grande novidade da etapa, no entanto, foi a criação de uma camiseta exclusiva com a imagem dos supercarros que, acompanhada do ingresso, deu acesso privilegiado à área de box. Produzida em caráter experimental e com tiragem reduzida (apenas 200 exemplares), a camiseta se esgotou rapidamente, assim como as entradas VIP que dão direito ao camarote e também à visitação aos boxes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *