GT3 Brasil: Desafio de Ferrari com outros carrões agita o autódromo do Rio de Janeiro

Ferrari 430 é uma das maiores atrações.

Se na Fórmula 1 a McLaren conquistou a pole position em SPA, na Bélgica, também na Telefônica Speedy GT3 Brasil a Ferrari não conseguiu a posição de honra no Rio de Janeiro (RJ). Se na categoria máxima precisaremos torcer por Felipe Massa pela televisão, na modalidade dos supercarros poderemos acompanhar a Ferrari 430 GT ao vivo a partir das 10h50 deste domingo (07/9) no autódromo de Jacarepaguá, ou pelo SporTV2, às 16h30.

A pole position na categoria de Turismo mais rápida do Brasil ficou com Ricardo Rosset/Walter Salles, que a bordo de um Ford GT completou os 3.165 metros do circuito carioca em 1min11s333, a média de 168,35 Km/h. O melhor Lamborghini Gallardo do grid está em terceiro, o Dodge Viper em quarto, a Ferrari 430 em sexto, e o Porsche 997 em nono. “Corrida é outra história, não vale só a velocidade em uma volta”, explica Antonio Jorge Neto, que divide uma Ferrari 430 com Renato Cattalini na equipe Pósitron/Greco.

Como são realizadas duas corridas de 50 minutos, com muito calor, e troca de pilotos, existem muitas variáveis que podem definir o resultado da etapa. “A Ferrari é muito boa de curva e tem regularidade de desempenho. Então, a possibilidade de bom resultado ao final de cada prova é bem factível”, pondera Cattalini. “O circuito do Rio é bom para as Ferrari, o problema é a dificuldade de ultrapassar aqui”, analisa Netinho. “Podemos ter um bom resultado. Ainda mantenho minha aposta de que poderemos terminar entre os seis ou cinco primeiros”, planeja o experiente chefe da equipe Pósitron/Greco, Fábio Greco.

Ingresso é um quilo de alimento

Os fãs e curiosos pelos supercarros da GT3 que quiserem acompanhar de perto as corridas de domingo em Jacarepaguá, não precisarão comprar ingressos para assistir das arquibancadas. A organização do Telefônica Speedy GT3 Brasil definiu que as entradas poderão ser trocadas por um quilo de alimento não perecível, que poderá ser feita no próprio autódromo no sábado e no domingo. Os alimentos serão destinados a comunidades carentes do Rio de Janeiro.

A aquisição da entrada deverá ser feita no portão 10 do autódromo, que fica localizado na Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/nº. Os setores abertos aos torcedores serão o A e B, ambos cobertos, com vista privilegiada do circuito. Os portões se abrem às 7h30. Os fãs da velocidade poderão acompanhar quatro provas. Além das duas corridas da GT3 Brasil (às 10h50 e às 15h40), haverá provas da Copa Renault Clio (às 13h05) e da Fórmula 3 (às 9h15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *